PDJ Show 15: Loud Noises conta sobre o desenvolvimento do jogo Headblaster e sobre o início da empresa

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Olá!

Seja muito bem-vindo a mais um episódio do Produção de Jogos Show!

No PDJ Show eu vou entrevistar desenvolvedores de jogos com dois objetivos em mente:

  1. Tentar extrair as melhores dicas para você, que também quer criar jogos;
  2. Entender melhor a história que cada desenvolvedor de jogos passa, para você saber que não está sozinho nessa jornada.

Essas entrevistas acontecerão em dois blocos. No primeiro bloco, disponível gratuitamente no Youtube e futuramente no iTunes (como podcast), você vai ficar sabendo a história do desenvolvedor e detalhes sobre a produção do jogo.

Na segunda parte, exclusiva para assinantes da Academia de Produção de Jogos, o entrevistado vai entrar a fundo em detalhes do desenvolvimento do jogo, falar sua visão sobre o mercado independente de jogos e responder a diversas perguntas enviadas pelos nossos assinantes.

Os entrevistados de hoje foram Andre Asai e Zé Osmar, que lançaram o jogo Headblaster pela Loud Noises. Nesse bate-papo, eles vão contar pra gente sobre o desenvolvimento do jogo, sobre a Loud Noises e sobre como os 3 artistas entraram de cabeça no mundo dos games, mercado em que atuam em tempo integral.

Acompanhe a nossa conversa!

Entrevista com Loud Noises

Nessa entrevista, você saberá mais sobre:

  • 2:42 – A trajetória de Andre Asai e Zé Osmar – desde a faculdade de Artes Plásticas até os dias de hoje e como eles entraram na indústria de jogos
  • 6:23 – Zé e Andre contam sobre como superaram o “Trauma do Primeiro Projeto”
  • 8:16 – Saiba mais sobre o primeiro projeto da Loud Noises
  • 11:37 – Da primeira frustração até hoje, como os artistas abriram a Loud Noises
  • 15:13 – Quando eles perceberam que era possível trabalhar unicamente com jogos (sejam eles autorais ou para empresas) e quando decidiram seguir essa profissão
  • 20:16 – Sobre a Loud Noises – os integrantes e as responsabilidades de cada um
  • 23:41 – Como nasceu o jogo Headblaster
  • 27:26 – O conceito jogo e como os artistas se basearam no cinema internacional e em jogos arcade
  • 30:16 – Saiba mais sobre o que as game jams podem trazer para uma equipe de desenvolvedores
  • 32:17 – A importância de se ter um programador comprometido na equipe –  e o que a falta desse profissinal pode acarretar dentro de um projeto
  • 34:03 – Debate sobre alguns pontos cruciais na escolha de uma game engine – saiba como viabilizar seus projetos
  • 38:25 – André e Zé Osmar explicam porque as primeiras ideias podem ser as mais complicadas
  • 39:24 – A importância de saber o que se passa dentro lógica da programação de um jogo
  • 40:58 – Loud Noises conta mais detalhes sobre o desenvolvimento do Headblaster
  • 42:20 – Saiba onde baixar o Headblaster
  • 43:04 – As influências positivas que a graduação em artes trouxe aos sócios da Loud Noises

E muito mais…

Falamos sobre dicas de programação, do que é necessário na hora de escolher uma game engine, de como as game jams podem ajudar os desenvolvedores a serem mais produtivos e a investirem no jogo certo, além de grandes informações para quem quer iniciar ou já está na carreira.

Não deixe de assistir!

Show Notes

Equipe da Loud Noises:

  • Andre Asai
  • José Osmar
  • Diego Castilho

Onde Comprar o Jogo:

Trailer do Headblaster:

Jogos Mencionados:

Demais Empresas, Eventos e Links Mencionados:

É isso aí, espero que tenham gostado!

Não deixem de baixar o Headblaster. É um jogo divertido, cheio de adrenalina e, além de tudo, gratuito. Deixem suas dúvidas e comentários, e vamos complementar o conteúdo da entrevista com um debate de qualidade sobre o jogo.

Até a próxima!