PDJ Show 07: Supernova fala sobre o Heroes Rush: Tactics, e debate sobre Graduação em Tecnologia Vs. Cursos Específicos de Jogos

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Olá!

Seja muito bem-vindo ao sétimo episódio do Produção de Jogos Show!

No PDJ Show eu vou entrevistar desenvolvedores de jogos com dois objetivos em mente:

Tentar extrair as melhores dicas para você, que também quer criar jogos;

Entender melhor a história que cada desenvolvedor de jogos passa, para você saber que não está sozinho nessa jornada.

Essas entrevistas acontecerão em dois blocos. No primeiro bloco, disponível gratuitamente no Youtube e futuramente no iTunes (como podcast), você vai ficar sabendo a história do desenvolvedor e detalhes sobre a produção do jogo.

Na segunda parte, exclusiva para assinantes do Produção de Jogos Academy*, o entrevistado vai entrar a fundo em detalhes do desenvolvimento do jogo, falar sua visão sobre o mercado independente de jogos e responder a diversas perguntas enviadas pelos nossos assinantes.

Os entrevistados de hoje foram Renan Rodrigues e Cesar Costa, da Supernova Indie Games, que desenvolveram o Heroes Rush Tactics, um jogo de muita estratégia que aborda um dos temas mais adorados da ficção científica: o domínio do mundo pela Inteligência Artificial!

Veja como foi o nosso papo:

Entrevista com Renan Rodrigues e Cesar Costa

Nesta entrevista você vai saber mais sobre:

  • 02:35 – A formação da equipe, desde um grupo de estudos no curso de Ciências da Computação
  • 07:20 – Como Renan fazia jogos desde os 10 anos de idade
  • 10:19 – Como resolveram oficializar a equipe
  • 11:30 – O que fazer: curso em tecnologia vs. curso específico para desenvolvimento de jogos e as diferenças entre um e outro
  • 17:04 – O momento que perceberam que poderiam “sair” dos projetos do DOG (Development of Games) e perceberam que poderiam trabalhar em um projeto (do início ao fim)
  • 19:46 – Como fundaram a Supernova e a primeira versão do Heroes Rush: Tactics
  • 21:23 – As influências indie que encorajaram a Supernova a ir além dos trabalhos da faculdade
  • 23:08 – Sobre o Heroes Rush: Tactics – A história e a mecânina do jogo
  • 27:00 – Algumas informações interessantes sobre Inteligência Artificial
  • 29:17 – A estrutura do Heroes Rush – o jogo de estratégia em turnos
  • 31:22 – Referências utilizadas no Heroes Rush: Tactics
  • 33:39 – Sobre a divisão da equipe Supernova e o tempo de desenvolvimento de Heroes Rush
  • 38:46 – Próximos passos da Supernova Indiegames
  • 39:48 – Como a Supernova ganhou um concurso (e o apoio) do Ministério de Comunicações – Iniciativa Novaps
  • 42:19 – Carcará – lançamento do projeto vencedor, que envolve mistério e investigação
  • 45:35 – Plataformas e valores do jogo

E tem muito mais…

Nós falamos sobre várias decisões e tópicos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o curso ideal para você, coisas relacionadas a carreira e ao futuro daqueles que buscam adentrar no desenvolvimento de jogos e suas áreas específicas. Além de, é claro, falar sobre os membros da Supernova, seus planos e do jogo Heroes Rush: Tactics.

Veja mais!

Show Notes

Encontre abaixo, alguns links sobre jogos, empresas e plataformas citados durante a entrevista.

Equipe da Supernova Indie Games:

  • Renan Rodrigues
  • Cesar Costa
  • Marcos Aragão

Onde Comprar o Jogo:

Jogos Mencionados:

Trailer Heroes Rush: Tactics

Demais Links Citados:

E então, curtiu a entrevista?

Então deixem suas dúvidas e comentários!
E, se você curte um bom jogo de estratégia, baixe o Heroes Rush: Tactics nos links disponibilizados acima. Vamos complementar o conteúdo da entrevista com um debate de qualidade sobre o jogo.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

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