Estudos de Casos de Alunos

Através dos meus cursos, eu já ajudei centenas de pessoas a darem os primeiros (e próximos) passos na área de desenvolvimento de jogos. Aqui você encontrará histórias de alunos que superaram suas dificuldades e estão seguindo seus sonhos de desenvolver jogos.

O desenvolvimento de No Math Cards: puzzle de matemática criado pela Five Heads Studio

O desenvolvimento de No Math Cards: puzzle de matemática criado pela Five Heads Studio

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo No Math Cards, desenvolvido pela equipe Five Heads Studio durante a 4a Maratona Academia Continue lendo

Aluno da Academia de Produção de Jogos conta como criou sozinho o jogo Fantasy Galaxy em 12 semanas

Aluno da Academia de Produção de Jogos conta como criou sozinho o jogo Fantasy Galaxy em 12 semanas

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Fantasy Galaxy, desenvolvido pela equipe Mega Games durante a 4a Maratona Academia PDJ. Se Continue lendo

Nuclear Fart: o hilário game desenvolvido em 12 semanas pela equipe Pixel Travellers

Nuclear Fart: o hilário game desenvolvido em 12 semanas pela equipe Pixel Travellers

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o devlog do jogo Nuclear Fart, desenvolvido pela equipe Pixel Travelers durante a 4a Maratona Academia PDJ. Se Continue lendo

O desenvolvimento de Black Water: superando dificuldades para criar em 12 semanas um jogo sobre Atlantis

O desenvolvimento de Black Water: superando dificuldades para criar em 12 semanas um jogo sobre Atlantis

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Black Water, desenvolvido pela equipe PlayerCraft Studios durante a 4a Maratona Academia PDJ. Antes Continue lendo

Criando um jogo educativo: equipe conta como desenvolveu o game Pequenos Monstros, que ensina matemática para crianças

Criando um jogo educativo: equipe conta como desenvolveu o game Pequenos Monstros, que ensina matemática para crianças

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Pequenos Monstros, desenvolvido pela equipe Estúdio Assombrado durante a 4a Maratona Academia PDJ. Antes Continue lendo

Equipe formada na Academia PDJ conta como criou em 12 semanas o jogo Super Fluffy Force

Equipe formada na Academia PDJ conta como criou em 12 semanas o jogo Super Fluffy Force

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Super Fluffy Force, desenvolvido pela equipe Mad Badger Studios durante a 4a Maratona Academia Continue lendo

Postmortem: como a equipe Crazy Dino desenvolveu o jogo Heroes of Andromeda em apenas 3 meses

Postmortem: como a equipe Crazy Dino desenvolveu o jogo Heroes of Andromeda em apenas 3 meses

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Heroes of Andromeda, desenvolvido pela equipe Crazy Dino Game Studio durante a 4a Maratona Academia Continue lendo

Postmortem: Como foi desenvolver o jogo Goat To The Hills

Postmortem: Como foi desenvolver o jogo Goat To The Hills

Alguns dias atrás, eu entrei no fórum da Academia de Produção de Jogos, como faço todo dia de manhã, para olhar o que a galera tinha postado enquanto eu estava dormindo. Entre discussões sobre Construct, game design e se jogos são ou não arte, esbarrei com o post do Leo Thurler divulgando um jogo que ele tinha criado recentemente: Eu já tinha gostado demais do nome do jogo, mas o trailer (veja mais abaixo) definitivamente me conquistou. Eu convidei então o Leo Thurler para contar Continue lendo

Postmortem: Desenvolvendo The Last Demon em 10 dias

Postmortem: Desenvolvendo The Last Demon em 10 dias

Em Junho de 2016 aconteceu a 3a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. Se você não faz nem ideia do que é uma maratona de desenvolvimento (as famosas “game jams”), sugiro a leitura do artigo Game Jams: o que são, Porque são Importantes e como Participar. Continue lendo

4 Lições que Aprendi ao Participar de uma das Maiores Game Jams do Mundo

4 Lições que Aprendi ao Participar de uma das Maiores Game Jams do Mundo

Este é um artigo convidado escrito pelo William Ismael Schütz, programador da Triello Games e P8G Studio sobre sua experiência em uma game jam. O William é membro da Academia de Produção de Jogos, nosso treinamento online com cursos, entrevistas e uma comunidade incrível de desenvolvedores de games. Aliás, eu tenho uma oportunidade para você: se você quer se aprofundar no desenvolvimento de jogos e saber mais sobre a Academia PDJ, não deixe de participar de uma aula online comigo! Você pode se inscrever por meio deste link. Continue lendo

Membro da Academia de Produção de Jogos Fala Sobre a Experiência de Formar uma Equipe Online e Criar um Jogo do Zero

Membro da Academia de Produção de Jogos Fala Sobre a Experiência de Formar uma Equipe Online e Criar um Jogo do Zero

Este é um artigo convidado escrito pelo Luiz Gustavo Alves, analista desenvolvedor de Bauru – SP. O Luiz Gustavo Alves é membro da Academia de Produção de Jogos, nosso treinamento online com cursos, entrevistas e uma comunidade incrível de desenvolvedores de games. Aliás, se você quer se aprofundar no desenvolvimento de jogos e saber mais sobre a Academia PDJ, não deixe de participar de uma aula online comigo! Você pode se inscrever por meio deste link. Neste artigo o Luis vai te contar em detalhes sobre sua experiência participando Continue lendo

Mestre em Física de Partículas conta quais foram as 3 Maiores Dificuldades em Desenvolver um Jogo Sozinho

Mestre em Física de Partículas conta quais foram as 3 Maiores Dificuldades em Desenvolver um Jogo Sozinho

Esse é um artigo convidado escrito pelo Jessé de Oliveira, sobre as dificuldades que ele enfrentou ao desenvolver um jogo sozinho. Jessé de Oliveira é Físico (assim como eu!), músico profissional e membro da Academia de Produção de Jogos. Você pode se conectar com ele pelo LinkedIn (clicando neste link) e conhecer mais sobre sua carreira profissional até o momento. Aliás, se você quer se aprofundar no desenvolvimento de jogos e saber mais sobre a Academia PDJ, não deixe de participar de uma aula online comigo! Você pode se Continue lendo

Sobre Largar o Emprego para Desenvolver Jogos Próprios: A Jornada de um Desenvolvedor Goiano

Sobre Largar o Emprego para Desenvolver Jogos Próprios: A Jornada de um Desenvolvedor Goiano

Este é um artigo escrito pelo convidado Leonardo Medeiros sobre como ele largou o emprego para desenvolver jogos próprios e quais games ele criou até aqui. Leonardo Medeiros é um cientista da computação que atua como desenvolvedor independente de jogos. Você pode conhecer mais sobre o trabalho do Leonardo em seu LinkedIn ou pelo seu site próprio. Em ambos os sites você poderá ver todos os projetos de games que o Leonardo já fez parte. O Leonardo também é membro da Academia de Produção de Continue lendo

Desenvolvedores contam como fizeram um jogo em 10 dias

Desenvolvedores contam como fizeram um jogo em 10 dias

Neste novo artigo da série sobre a game jam da Academia de Produção de Jogos, você irá conhecer a história da equipe Kdabra Games, que desenvolveu o jogo SMARP. Ah, e se você não sabe direito o que é uma game jam, recomendo a leitura desse artigo antes: >> Game Jams: O Que são, Porque são Importantes e Como Participar Nessa Game Jam os participantes tiveram 10 dias para desenvolver um jogo do zero com o tema “União”. Confira a entrevista que fiz com a Kdabra Games, Continue lendo

Bastidores de Game Jam: Criando o jogo Keimusho em 10 Dias

Bastidores de Game Jam: Criando o jogo Keimusho em 10 Dias

Neste novo artigo da série sobre a game jam da Academia de Produção de Jogos, você irá conhecer a história da equipe Game Storm, que desenvolveu o jogo Keimusho no Danketsu. Ah, e se você não sabe direito o que é uma game jam, recomendo a leitura desse artigo antes: >> Game Jams: O Que são, Porque são Importantes e Como Participar Nessa Game Jam os participantes tiveram 10 dias para desenvolver um jogo do zero com o tema “União”. Você pode conferir o presskit do jogo Continue lendo

Jogo que Educa? O desenvolvimento do jogo “Salve o Planeta”

Jogo que Educa? O desenvolvimento do jogo “Salve o Planeta”

Neste novo artigo da série sobre a game jam da Academia de Produção de Jogos, você irá conhecer a história da equipe Jamers, que desenvolveu o jogo Salve o Planeta. Ah, e se você não sabe direito o que é uma game jam, recomendo a leitura desse artigo antes: >> Game Jams: O Que são, Porque são Importantes e Como Participar Nessa Game Jam os participantes tiveram 10 dias para desenvolver um jogo do zero com o tema “União”. Confira a entrevista que fiz com a Continue lendo

Bastidores de Game Jam: A Criação de “Robots, Join Us”

Bastidores de Game Jam: A Criação de “Robots, Join Us”

Neste novo artigo da série sobre a game jam da Academia de Produção de Jogos, você irá conhecer a história da equipe P3 Team, que desenvolveu o jogo Robots, Join Us. Ah, e se você não sabe direito o que é uma game jam, recomendo a leitura desse artigo antes: >> Game Jams: O Que são, Porque são Importantes e Como Participar Nessa Game Jam os participantes tiveram 10 dias para desenvolver um jogo do zero com o tema “União”. Você pode conferir o presskit do jogo Continue lendo

Da concepção ao marketing em 10 dias: Criando o jogo Drop Quest

Da concepção ao marketing em 10 dias: Criando o jogo Drop Quest

Neste novo artigo da série sobre a game jam da Academia de Produção de Jogos, você irá conhecer a história da equipe True Fake Studio, que desenvolveu o jogo Drop Quest. Ah, e se você não sabe direito o que é uma game jam, recomendo a leitura desse artigo antes: >> Game Jams: O Que são, Porque são Importantes e Como Participar Nessa Game Jam os participantes tiveram 10 dias para desenvolver um jogo do zero com o tema “União”. A True Fake Studio abordou esse Continue lendo

Criando um jogo do zero: o desenvolvimento de TILL DEATH

Criando um jogo do zero: o desenvolvimento de TILL DEATH

Neste novo artigo da série sobre a game jam da Academia de Produção de Jogos, você irá conhecer a história da equipe Spotlight Team, que desenvolveu o jogo Till Death. Ah, e se você não sabe direito o que é uma game jam, recomendo a leitura desse artigo antes: >> Game Jams: O Que são, Porque são Importantes e Como Participar Nessa Game Jam os participantes tiveram 10 dias para desenvolver um jogo do zero com o tema “União”. A Spotlight Team usou o tema “união” de múltiplas Continue lendo

Da Ideia à Execução em 10 Dias: A Criação do Jogo Liberdade dos Animais

Da Ideia à Execução em 10 Dias: A Criação do Jogo Liberdade dos Animais

Neste novo artigo da série sobre a game jam da Academia de Produção de Jogos, você irá conhecer a história da equipe Dream Team, que desenvolveu o jogo Liberdade dos Animais. Ah, e se você não sabe direito o que é uma game jam, recomendo a leitura desse artigo antes: >> Game Jams: O Que são, Porque são Importantes e Como Participar Nessa Game Jam os participantes tiveram 10 dias para desenvolver um jogo do zero com o tema “União”. A Dream Team criou então um Continue lendo