Estudos de caso da Academia PDJ

O desenvolvimento de No Math Cards: puzzle de matemática criado pela Five Heads Studio

O desenvolvimento de No Math Cards: puzzle de matemática criado pela Five Heads Studio

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo No Math Cards, desenvolvido pela equipe Five Heads Studio durante a 4a Maratona Academia Continue lendo

Aluno da Academia de Produção de Jogos conta como criou sozinho o jogo Fantasy Galaxy em 12 semanas

Aluno da Academia de Produção de Jogos conta como criou sozinho o jogo Fantasy Galaxy em 12 semanas

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Fantasy Galaxy, desenvolvido pela equipe Mega Games durante a 4a Maratona Academia PDJ. Se Continue lendo

Nuclear Fart: o hilário game desenvolvido em 12 semanas pela equipe Pixel Travellers

Nuclear Fart: o hilário game desenvolvido em 12 semanas pela equipe Pixel Travellers

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o devlog do jogo Nuclear Fart, desenvolvido pela equipe Pixel Travelers durante a 4a Maratona Academia PDJ. Se Continue lendo

O desenvolvimento de Black Water: superando dificuldades para criar em 12 semanas um jogo sobre Atlantis

O desenvolvimento de Black Water: superando dificuldades para criar em 12 semanas um jogo sobre Atlantis

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Black Water, desenvolvido pela equipe PlayerCraft Studios durante a 4a Maratona Academia PDJ. Antes Continue lendo

Criando um jogo educativo: equipe conta como desenvolveu o game Pequenos Monstros, que ensina matemática para crianças

Criando um jogo educativo: equipe conta como desenvolveu o game Pequenos Monstros, que ensina matemática para crianças

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Pequenos Monstros, desenvolvido pela equipe Estúdio Assombrado durante a 4a Maratona Academia PDJ. Antes Continue lendo

Equipe formada na Academia PDJ conta como criou em 12 semanas o jogo Super Fluffy Force

Equipe formada na Academia PDJ conta como criou em 12 semanas o jogo Super Fluffy Force

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Super Fluffy Force, desenvolvido pela equipe Mad Badger Studios durante a 4a Maratona Academia Continue lendo

Postmortem: como a equipe Crazy Dino desenvolveu o jogo Heroes of Andromeda em apenas 3 meses

Postmortem: como a equipe Crazy Dino desenvolveu o jogo Heroes of Andromeda em apenas 3 meses

Entre os dias 02 de Setembro e 25 de Novembro de 2016, aconteceu a 4a Maratona Academia PDJ. Esta é uma maratona online de desenvolvimento que eu faço com os membros da Academia de Produção de Jogos e tem como objetivo fazer o pessoal realmente colocar a mão na massa e usar tudo o que aprendeu na criação de um jogo. No artigo de hoje, eu trago o postmortem do jogo Heroes of Andromeda, desenvolvido pela equipe Crazy Dino Game Studio durante a 4a Maratona Academia Continue lendo

Postmortem: Como foi desenvolver o jogo Goat To The Hills

Postmortem: Como foi desenvolver o jogo Goat To The Hills

Alguns dias atrás, eu entrei no fórum da Academia de Produção de Jogos, como faço todo dia de manhã, para olhar o que a galera tinha postado enquanto eu estava dormindo. Entre discussões sobre Construct, game design e se jogos são ou não arte, esbarrei com o post do Leo Thurler divulgando um jogo que ele tinha criado recentemente: Eu já tinha gostado demais do nome do jogo, mas o trailer (veja mais abaixo) definitivamente me conquistou. Eu convidei então o Leo Thurler para contar Continue lendo