Produtividade

Nem sempre trabalhar muito significa que você está fazendo o trabalho que deveria ser feito ou da melhor forma que poderia ser feito. Para ter resultados melhores e mais rápidos, ter noções de produtividade vai te ajudar bastante. Encontre aqui diversos materiais relacionados a produtividade e suas aplicações no desenvolvimento de jogos.

Como Criar Jogos no seu Tempo Livre (Mesmo se Você Acha que Não tem Tempo pra Isso)

Como Criar Jogos no seu Tempo Livre (Mesmo se Você Acha que Não tem Tempo pra Isso)

“Eu não tenho tempo para me dedicar ao desenvolvimento de jogos” Você não faz ideia de quantas vezes eu já ouvi (ou li) essa frase. O mais interessante é que esta afirmação quase nunca reflete a realidade. Eu e você temos o mesmo tempo que tinha Leonardo da Vinci, Isaac Newton e Charles Darwin. Baixando o nível para algo mais perto da nossa realidade, também posso afirmar que nós temos o mesmo tempo que qualquer grande executivo de empresa, artista de TV ou escritor de Continue lendo

Quanto tempo leva para criar um jogo? Veja como medir sua produtividade

Quanto tempo leva para criar um jogo? Veja como medir sua produtividade

Você já se perguntou quanto tempo realmente leva para criar um jogo? Já sentiu como se o seu tempo estivesse escapando por suas mãos? Você quer otimizar o seu tempo para realizar o que realmente importa? Uma vez um Game Designer disse algo que me marcou. Ele falou que a coisa mais preciosa que temos é o tempo, e você tem que pensar tanto no seu tempo quanto no tempo que o jogador gasta da vida dele em seu jogo. A flecha do tempo foi Continue lendo

Como acelerar seu processo de desenvolvimento de jogos utilizando o Asana

Como acelerar seu processo de desenvolvimento de jogos utilizando o Asana

Você já ficou perdido em sua caixa de e-mail em meio a mensagens sobre algum projeto de desenvolvimento de jogos? Essa situação se complica se você esta envolvido em vários projetos diferentes? Já teve problemas para rastrear alguma informação referente a uma tarefa? Vou te mostrar neste artigo uma sugestão de como melhorar a distribuição de atividades. Uma ferramenta que vai te possibilitar ser mais produtivo no desenvolvimento de jogos. Gerenciar projetos trocando e-mails é uma das formas mais improdutivas que existem para controlar a Continue lendo

A arte de criar jogos: Aprenda a montar um cronograma de desenvolvimento para o seu jogo

A arte de criar jogos: Aprenda a montar um cronograma de desenvolvimento para o seu jogo

Olá! No meu artigo anterior, Aprenda a Criar Jogos com sua Própria Metodologia – O Guia Completo, eu comentei que iria citar ferramentas que vão auxiliar na implementação da sua metodologia de criar jogos. Vou te mostrar uma ferramenta online que vai ajudar a manter o planejamento do seu projeto e da sua equipe usando na prática uma metodologia de processo implementada. Ahh… Tenho um BÔNUS no final do artigo para você! Mas para conseguir aproveitar ao máximo seu presente, eu preciso que fique comigo até Continue lendo

Aprenda a Criar Jogos usando sua Própria Metodologia – O Guia Completo

Aprenda a Criar Jogos usando sua Própria Metodologia – O Guia Completo

Você já se sentiu perdido ao tentar criar jogos completos? Você já se sentiu desorientado não sabendo onde está no caminho que já percorreu? Você já se sentiu desmotivado e não conseguiu concluir e publicar seu jogo? Você enfrentará esses grandes obstáculos na sua caminhada e o seu processo de produção vai definir se você terá sucesso no desenvolvimento do seu jogo. Mesmo que você já tenha conseguido algum sucesso sem utilizar nenhuma metodologia,  um processo de execução organizado pode trazer grandes benefícios para você Continue lendo

Como economizar muitas horas de trabalho através de automação de testes do seu jogo

Como economizar muitas horas de trabalho através de automação de testes do seu jogo

Meu nome é Rogério Ranieri, sou paulistano, químico e mestre em engenharia civil pela Universidade de São Paulo. Tenho cerca de 20 anos de experiência em desenvolvimento e gerenciamento de projetos de software onde pude trabalhar com equipes multidisciplinares em sistemas ERP e automação industrial. Hoje trabalho com desenvolvimento de sistemas para automação de laboratórios químicos e farmacêuticos e também como desenvolvedor de games, usando Unity e C#. Sobre a série de artigos Desenvolvimento de Games usando C# Este é o primeiro de uma série Continue lendo