Como criar e publicar seu primeiro jogo em tempo recorde e expandir rapidamente seu portfólio de Jogos Publicados

Você está prestes a ter acesso à minha coleção especial de game assets, que vai te dar foco e direcionamento para finalizar e publicar mais jogos, mesmo que você ainda seja um iniciante.

Oi, eu sou Raphael Dias, PhD em Física e fundador do Produção de Jogos, o maior site de desenvolvimento de jogos do país. 

Todo mundo que cresceu jogando video game já pensou em algum momento como seria incrível poder criar seus próprios jogos.

Mas ao mesmo tempo, a grande maioria das pessoas que decide criar um jogo nunca consegue dar o primeiro passo.

Outros até conseguem iniciar e avançar com o desenvolvimento dos seus jogos, mas nunca termina nenhum. E o HD do computador acaba virando um cemitério de idéias que nunca chegarão à STEAM ou App Store.

Existem também aqueles que conseguem criar e PUBLICAR o seu primeiro jogo, mas acabam levando vários meses ou anos para conseguir isso. E depois ficam perdidos, sem saber o que fazer a seguir.

Mas são poucos os que realmente conseguem criar e publicar jogos de forma consistente.

Mais do que isso, são poucos que irão conseguir criar um PORTFÓLIO de jogos publicados capaz de aumentar as chances de emplacar um primeiro jogo de sucesso.

Hoje eu quero te convidar a entrar nesse grupo especial de desenvolvedores que consegue criar e publicar jogos com velocidade e qualidade. Um grupo que é capaz de expandir o próprio portfólio de jogos criados em poucas semanas ou meses.


Como uma ÚNICA decisão me permitiu finalizar e publicar meu primeiro jogo


Eu não sei se você sabe, mas eu publiquei meu primeiro jogo em 2011.

Eu não sabia programar ou desenhar, mas mesmo assim consegui ganhar centenas de dólares com as vendas do primeiro jogo que fiz na vida.

Conseguir isso foi realmente muito especial, mas o processo até esse resultado foi de muita frustração, madrugadas intensas de trabalho e um constante medo de não conseguir.

Todos os dias eu chegava em casa bem tarde, exausto após quase 2 horas de transporte público entre a universidade e a minha casa.

Era durante as madrugadas que eu trabalhava arduamente no meu primeiro jogo. Fazia um copo grande de café e colocava minhas últimas gotas de energia na tentativa de desenvolver um game.

Como nessa época eu ainda estava aprendendo a programar e não manjava nada de ferramentas gráficas, o progresso foi realmente lento.

Todo dia eu ia dormir com uma sensação terrível de ter feito pouco ou nenhum progresso no meu sonho de criar um jogo.

Parecia que não importava o quanto eu me esforçasse, sempre surgia um novo problema pra resolver, uma nova coisa pra aprender ou um obstáculo maior pra superar.

Mas eu segui investindo minhas horas de sono no desenvolvimento do meu primeiro jogo.

Foram dois meses assim até perceber que meu projeto podia seguir o mesmo caminho da maioria dos aspirantes a desenvolvedor: uma pasta perdida no computador, nunca publicado e para sempre esquecido.

Eu precisava de ajuda.

Nessa época eu acompanhava alguns blogs de desenvolvedores bem sucedidos e decidi seguir a recomendação de um deles: investir em game assets que acelerassem o desenvolvimento do meu projeto e complementassem as habilidades que eu não possuía.

Esse foi o caminho pelo qual eu consegui finalizar e publicar meu primeiro jogo, antes que ele me vencesse pelo cansaço.

Eu comecei comprando um game asset que tornava extremamente fácil a movimentação dos elementos do jogo (plataformas, cubos, etc).

Em seguida, adquiri outro game asset que era um menu completo e altamente configurável (esse lembro o preço exato em dólar: US$ 138,75), o que me permitiu criar toda interface e menus do jogo em poucos dias.

E, por fim, comprei também um pacote gráfico que dava uma ambientação espacial muito bonita para o jogo (e, apenas por causa desse game asset, o jogo passou a se chamar SpaceCube.)

Eu estava altamente determinado a finalizar e publicar meu primeiro jogo. Eu não queria “morrer na praia” como quase todo mundo que tenta criar um game.

E graças a essa decisão de comprar game assets que eu nem sabia que existiam no começo, eu consegui finalizar e publicar o meu primeiro jogo, que me rendeu centenas de dólares em retorno e uma satisfação pessoal impossível de descrever.

Nos 12 meses seguintes, eu publiquei mais de 5 games na App Store usando a mesma estratégia, o que me permitiu ter uma renda fixa mensal - em dólar - por mais de 3 anos.


A maneira mais fácil e rápida de criar jogos em maior quantidade, com qualidade superior, e expandir drasticamente o seu Portfólio em 12 meses ou menos


Ser capaz de produzir um jogo completo é uma das experiências mais estimulantes e enriquecedoras que alguém que curte videogames pode ter.

Mas a verdade é que o processo de criar um jogo também pode ser muito, muito frustrante…

São centenas de horas investidas, muitas delas desperdiçadas tentando, sem sucesso, fazer algo funcionar...

E quando percebemos que nossas habilidades não são suficientes para criar o jogo que queremos, começa um ciclo sem fim de encontrar um parceiro/sócio pro nosso projeto. O que geralmente só resulta em mais frustrações e perda de tempo.

Isso sem falar no terrível sentimento de achar - quase que diariamente - que o seu jogo nunca ficará pronto, permanecendo-se indigno de ser publicado na STEAM ou alguma App store.

Mas não precisa ser assim.

Você pode (e deve) fazer o máximo para superar todas essas dificuldades e continuar seguindo em frente no seu sonho de criar e publicar jogos digitais.

Com os Game Assets certos, isso é possível. Não apenas possível, mas provável.

Imagine ter acesso à uma coleção especial de game assets, que foi cuidadosamente produzida para te ajudar a publicar seus primeiros games e expandir drasticamente seu portfólio de jogos criados.

Você terá acesso a templates de unity, pacotes gráficos e sonoros completos, além de relatórios e tutoriais para te ajudar a extrair o máximo potencial de cada game asset.

Imagine conseguir acelerar o desenvolvimento dos seus jogos... Ou aumentar drasticamente a qualidade de um projeto inacabado, tornando possível disponibilizá-lo na STEAM ou alguma App store.

Tendo acesso a um acervo especial de game assets profissionais e selecionados, você será capaz de fazer exatamente isso.

Eu quero te ajudar nessa sua jornada. É por isso que hoje eu tenho um convite muito especial para te fazer.

É algo que eu tenho trabalhado intensamente nos últimos meses e que eu acredito ter o poder de mudar completamente o desenvolvimento dos seus jogos.

E agora eu vou te apresentar uma oportunidade única no Brasil e no Mundo, que não irá ficar disponível por muito tempo.

Convite Especial:

Use minha coleção especial de game assets para criar e publicar seu primeiro jogo em tempo recorde e expandir rapidamente seu portfólio de jogos publicados.

O Acelerador de Produção é um projeto inédito, com foco total em aumentar drasticamente a qualidade dos seus jogos, acelerar sua capacidade de desenvolvimento e transformar ideias na sua cabeça em Jogos Publicados.

Você terá acesso à minha coleção especial de game assets profissionais para que você crie e publique seus próprios jogos, mesmo que você ainda esteja dando seus primeiros passos no desenvolvimento de games.

Serão pacotes de arte gráfica, áudio e scripts que vão expandir as fronteiras do que você consegue criar. Que vão acelerar a criação dos seus jogos.

Além disso, você também vai ganhar acesso à Relatórios Especiais com estudos de mercado e tutoriais focados em vídeo, para você extrair o máximo poder de cada game asset.

Tudo isso para te permitir criar jogos enxutos e bem polidos, sem se perder no escopo do projeto.

Com o Acelerador de Produção você vai ter o foco e direcionamento necessários para finalizar mais jogos e aumentar suas chances de ter um primeiro jogo de sucesso.


Por trás das cortinas:
Conheça os 12 game assets especiais que fazem parte do Acelerador de Produção


Minimal Puzzle 2D

Nos últimos meses eu investi bastante tempo estudando o inesperado sucesso dos puzzles minimalistas e pensando numa forma de ajudar desenvolvedores brasileiros a aproveitar essa oportunidade.

Eu comecei então a desenhar como seria um game asset que funcionasse como uma base para todo puzzle minimalista bi-dimensional.

Eu queria algo que tornasse incrivelmente fácil e rápido a criação de jogos para esse nicho de mercado tão especial.

E foi assim que nasceu o Minimal Puzzle 2D, um sistema completo para desenvolver puzzles minimalistas na Unity.

O Minimal Puzzle 2D foi criado para acelerar a produção dos seus puzzles minimalistas e subir sua barra de qualidade, te permitindo expandir seu portfólio de jogos publicados e aumentar suas chances de criar um jogo de sucesso.

Toda parte gráfica e de menu pode ser feita rapidamente com o Minimal Puzzle 2D, para que você possa focar na criação da lógica e fases do puzzle que você quer criar.

O que está incluído:

➜ Pacote completo para Unity;

➜ Relatório Especial com estudo de mercado;

➜ Tutorial de apresentação em vídeo;

➜ [BÔNUS] Game Asset Color Pallete com tutorial em vídeo;

➜ 3 tutoriais práticos em vídeo recriando a parte gráfica de jogos minimalistas de sucesso.


Parallax Plus

Com o Parallax Plus você vai criar de forma extremamente fácil diferentes tipos de Efeito Paralaxe em jogos digitais.

Esse é um efeito de extrema importância para vários tipos diferentes de jogos 2D. Quando bem utilizado, o Efeito Paralaxe pode aumentar drasticamente a qualidade visual do seu jogo.

Confira a lista completa de recursos do Pacote Unity Parallax Plus:

➜ Instalação prática e intuitiva;
➜ Camadas ilimitadas;
➜ Deslocamento na Horizontal ou Vertical;
➜ Automontagem ilimitada em X ou Y;
➜ Ajuste geral de velocidade (automático) ou individual;
➜ Cena de demonstração;
➜ Sistema de reutilização de imagens (Pooling);
➜ Ordenamento de camadas;
➜ Ajustes de escala e deslocamento por camada;
➜ Sistema baseado na Câmera 3D de manipulação livre;
➜ Scripts em C#.


Board Games - All in One

O Board Games - All in One é um pacote gráfico completo que vai te permitir criar diferentes tipos de jogos de mesa com peças de dominó, damas, poker, ludo, cartas e dados diversos.

O que está incluído:

➜ Pacote Unity de fácil utilização;

➜ Modelos 3D em .fpx;

➜ Tutorial completo em vídeo;

➜ Relatório Especial com mais de 40 ideias de jogos de mesa para você pegar e começar a criar imediatamente.


Synth Game Music

O Synth Game Music é um pacote de áudio criado pelo Thiago Adamo exclusivamente para o Acelerador de Produção e você poderá utilizá-lo em jogos de diversos estilos.

Thiago Adamo é compositor de trilhas sonoras pra games com mais de 10 anos de experiência. Um dos seus trabalhos mais recentes foi implementar toda parte de áudio no Rocket Fist, o primeiro jogo brasileiro publicado no Nintendo Switch.

O que está incluído:

➜ Pacote com 6 músicas completas e vinhetas de vitória e derrota;

➜ Tutorial de apresentação em vídeo de cada música (incluindo sugestões de uso);

➜ [BÔNUS] 35 Efeitos Sonoros de Armas, Impactos e User Interface.


Silhouette Shape

O Silhouette Shape é um pacote de arte gráfica que te permite criar jogos com menor custo, maior velocidade e melhor polimento.

O que está incluído:

➜ Pacote com 500+ assets com arte em silhueta;

➜ Tutorial de apresentação em vídeo;

➜ Aula em vídeo sobre como aproveitar o poder da arte em silhueta nos seus jogos;

➜ Relatório Especial com 21 jogos feitos com arte em silhueta para te inspirar.


Minimal Puzzle 3D

O Minimal Puzzle 3D é um pacote de arte gráfica concebido para agilizar a produção de puzzles 3D com estilo gráfico minimalista.

São dezenas de objetos prontos para você utilizar em seus jogos. Todos eles retirados de jogos reais e pensados para funcionar muito bem em conjunto.

Além disso, o Minimal Puzzle 3D foi concebido para funcionar muito bem em conjunto com as funcionalidades do Minimal Puzzle 2D (outro game asset disponível para você no Acelerador de Produção), mas também em qualquer outro projeto.

O que está incluído:

➜ Pacote com quase 100 objetos 3D;

➜ Tutorial de apresentação em vídeo;

➜ Relatório Especial com 46 exemplos de Puzzles Minimalistas 3D para você estudar e se inspirar.


Science Art Pack

O Science Art Pack é um pacote completo de assets gráficos com temática científica.

Nele você encontrará desde cenários de laboratório até elementos de interface, passando por ilustrações de planetas, microorganismos e símbolos científicos.

Tudo o que você precisa para fazer um jogo completo utilizando apenas as ilustrações do pacote (se assim você desejar).

O que está incluído:

➜ Pacote com 500+ assets gráficos com temática científica;

➜ Tutorial de apresentação em vídeo;

➜ Relatório Especial com 13 jogos com temática científica para você se inspirar.


Minimal Effects

O Minimal Effects possui diversos efeitos especiais que vão te ajudar a dar mais vida ao seu jogo.

O que está incluído:

➜ Pacote com diversos efeitos especiais (animações);

➜ Vídeo de apresentação do pacote de assets.


Mechanical Art Pack

O Mechanical Art Pack é um pacote de arte gráfica com diversas ilustrações com a temática mecânica, industrial, de fábrica, etc.

O que está incluído:

➜ Pacote com aproximadamente 500 objetos únicos e quase 1200 sprites;

➜ Vídeo de apresentação do pacote de assets.


Além desses 9 incríveis game assets, você também vai receber:


Chegou o momento de acelerar o desenvolvimento dos seus jogos, aumentar sua qualidade e transformar ideias na sua cabeça em Jogos Publicados.

Você está prestes a ter acesso à minha coleção especial de game assets profissionais que vai te permitir criar e publicar seu primeiro jogo em tempo recorde, mesmo que você seja um iniciante.

Além disso, o mais importante: a certeza de estar num programa dedicado a expandir as fronteiras do que você consegue criar e te permitir a expandir rapidamente o seu portfólio de jogos publicados.


Perguntas Frequentes


▹ Por que os game assets do Acelerador de Produção são melhores ou diferentes dos outros disponíveis na internet?

Ao decidir começar a produzir game assets exclusivamente para o mercado brasileiro, eu investi muito tempo pensando em como criar algo realmente inovador e feito sob medida para o estágio atual da indústria brasileira de jogos.

Aqui estão os 3 principais motivos que tornam os game assets do Acelerador de Produção diferente das alternativas:

  1. Investimos meses de pesquisa e estudo para oferecer game assets focados em ajudar o desenvolvedor independente a criar e publicar vários jogos, aumentando suas chances de "acertar a mão" em algum deles. Aqui você não encontrará nada como armas realistas ou personagens 3D para um FPS que você nunca vai conseguir criar sozinho no seu tempo livre. O nosso foco é em te ajudar a fazer jogos enxutos e bem polidos para que você não se perca no escopo do projeto. Com eles, você vai ter foco e direcionamento para conseguir finalizar mais jogos e aumentar as chances de ter seu primeiro jogo de sucesso.
  2. Os game assets são comercializados exclusivamente pela Produção de Jogos e não são vendidos em marketplaces internacionais. Isso diminui absurdamente as chances de alguém publicar um jogo muito parecido com o seu.
  3. Ao contrário da vasta maioria dos game assets que você encontra na internet, os nossos possuem um forte viés educacional, através de uma série de materiais complementares como Relatórios Especiais, Estudos de Caso, exemplos práticos e até mesmo sugestões de quais jogos criar.

▹ O Acelerador de Produção vai aumentar as minhas chances de emplacar um jogo de sucesso comercial?

A nossa coleção especial de game assets permite que o desenvolvedor foque em fazer vários jogos simples que de fato serão finalizados e publicados, aumentando suas chances ter sucesso com algum deles.

Além disso, damos foco em jogos com temáticas atemporais (puzzle, educacional, etc) ou dentro das tendências atuais de mercado (minimalistas, hyper-casuais, etc), em ambos os casos aumentando a chance de um jogo emplacar comercialmente.

▹ Vou poder utilizar os assets nos meus games comerciais?

Sim, você poderá utilizar os assets nos seus jogos comerciais.

▹ Nunca criei um jogo. Posso entrar no Acelerador de Produção?

Claro! Mas você já precisa ter conhecimento básico de game engines e de desenvolvimento de jogos. O Acelerador de Produção é uma coleção especial de assets, não é um curso de desenvolvimento de jogos onde você aprenderá a criar jogos. Se você nunca terminou um jogo por dificuldades nas diversas áreas de criação (arte, scripts, música), os assets do Acelerador de Produção podem ser a solução pra você!

▹ Eu vou aprender a criar jogos?

Não. O objetivo dos assets do Acelerador de Produção é agilizar o desenvolvimento do seu jogo com assets que serão liberados prontos para você utilizar no seu projeto. O Acelerador de Produção não é um curso que ensina a desenvolver jogos ou a mexer em game engines. Você precisa ter os conhecimentos básicos do uso de game engine e desenvolvimento de jogos para conseguir utilizar os assets nos seus projetos.

▹ Em quais game engines consigo utilizar os assets do Acelerador de Produção?

No caso dos templates e starterkits, focaremos em assets para a Unity, já que esta é a game engine mais utilizada no mercado atualmente. No caso de arte gráfica (2D ou 3D) e sonora (Trilhas e efeitos), esses poderão ser utilizados em qualquer game engine ou framework.

▹ Qual é a diferença do Acelerador de Produção para o Clube de Game Assets?

Em Agosto de 2018 eu lancei um projeto chamado Clube de Game Assets, onde cada membro receberia 01 novo game asset por mês por 12 meses. Após meses de pesquisas e inúmeras conversas com os membros sobre seus principais objetivos, o Clube evoluiu para um novo formato e agora se chama Acelerador de Produção.

Portanto, todos os membros do Clube de Game Assets se tornaram membros do Acelerador de Produção, novo nome desse projeto daqui por diante. Ele ficou melhor, mais focado e ainda mais transformador.


O Acelerador de Produção é o ideal pra você?


Eu sou seletivo ao escolher para quem eu crio meus programas e treinamentos.

Eu e meu time investimos meses (às vezes anos) de trabalho duro para criar projetos com capacidade real de transformar a vida das pessoas.

Eu levo isso bem a sério, então leia com atenção os parágrafos abaixo para ter certeza que o Acelerador de Produção é pra você.

O Acelerador de Produção NÃO é pra você se…

Você tem conhecimento nulo sobre desenvolvimento de jogos e não tem paciência para estudar um pouco antes de começar a utilizar o Acelerador de Produção;

Desenvolvedores que só estão interessados em fazer jogos grandes, como MMORPGs, FPS, RTS, etc;

Você não tem pelo menos 8 horas por mês para se dedicar ao desenvolvimento de jogos (caso contrário vai ser muito difícil conseguir fazer vários jogos por ano).

O Acelerador de Produção é SIM pra você se…

Você já possui algum conhecimento de desenvolvimento de jogos (por exemplo: você já estudou pelo menos 10 horas na vida sobre o assunto) e quer publicar seu primeiro jogo completo em tempo recorde;

Você já publicou algum jogo e agora quer expandir rapidamente seu portfólio, para aumentar suas chances de conseguir um trabalho na indústria de games ou emplacar um primeiro jogo de sucesso;

Você quer um dia conseguir viver de games, mas para isso precisa conseguir primeiro criar um jogo que faça algum dinheiro (mesmo que não seja o suficiente, mas para saber que está na direção certa);

Você possui pouco tempo livre e por isso precisa acelerar o desenvolvimento de seus jogos, para não ser vencido pelo cansaço ou desmotivação;

Você desenvolve jogos como Hobby e gosta de prototipar diferentes projetos com alta velocidade.


Uma garantia imbatível


Teste o Acelerador de Produção e se você não estiver completamente satisfeito, eu insisto em devolver 100% o seu investimento.

Você tem até 30 dias após sua inscrição para experimentar o Acelerador de Produção e decidir se ele é mesmo para você. Ou seja, caso você decida que esse Acelerador de Produção não é para você, é só enviar um email para o nosso suporte durante esse período que devolveremos o seu investimento de forma integral.

Garanta agora a sua vaga no Acelerador de Produção e faça parte desse projeto inédito no mundo, com foco em expandir drasticamente o seu portfólio de jogos publicados:

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Os Game Assets que você PRECISA - e que NÃO irá encontrar em nenhum outro lugar


Vamos ser honestos: criar jogos já é bastante difícil. Você não precisa tornar essa experiência ainda mais frustrante tentando fazer tudo sozinho.

Foi por isso que eu criei o Acelerador de Produção. Ele é o único pacote de game assets com foco total em acelerar o desenvolvimento dos seus jogos, aumentar drasticamente sua qualidade e transformar ideias na sua cabeça em Jogos Publicados.

Ao fazer parte do Acelerador de Produção você vai receber:

12 GAME ASSETS ESPECIAIS: Você receberá em sua área de membros 12 Game Assets produzidos exclusivamente pela Produção de Jogos, que não estarão disponíveis em nenhum marketplace nacional ou internacional. Serão pacotes de Arte Gráfica (2D e 3D), Áudio (trilhas e efeitos sonoros) ou Templates Especiais para Unity, que vão expandir as fronteiras do que você consegue criar:

(1) Minimal Puzzle 2D;
(2) Parallax Plus;
(3) Board Games - All in One;
(4) Synth Game Music;
(5) Silhouette Shape;
(6) Minimal Puzzle 3D;
(7) Science Art Pack;
(8) Minimal Effects;
(9) Mechanical Art Pack;
(10) Indie Interface;
(11) Animated Silhouette Character;
(12) Advanced Avatar.

TUTORIAIS FOCADOS: Nada de PDFs longos e desnecessários, cada game asset do Acelerador de Produção virá acompanhando de um tutorial em vídeo para que você aprenda rapidamente como utilizar o game asset. Em alguns casos, você também terá acesso a exemplos detalhados mostrando como extrair o máximo do potencial do asset;

RELATÓRIOS ESPECIAIS: Para os Game Assets focados em oportunidades de mercado, eu incluirei também um Relatório Especial, mostrando porque vale a pena produzir jogos para um nicho específico e como você pode utilizar o Game Asset para criar e publicar rapidamente o seu jogo;

GARANTIA INCONDICIONAL DE 30 DIAS: Você tem até 30 dias após sua inscrição para experimentar o Acelerador de Produção e decidir se ele é mesmo para você. Ou seja, caso você decida que esse programa não é para você, é só enviar um email para o nosso suporte durante esse período que devolveremos 100% do seu investimento.

A conta é simples: você pode começar hoje mesmo a usar o Acelerador de Produção por apenas 12 pagamentos de de R$ 48,42. Dividindo por 30 dias, chegamos em R$ 1,62 por dia.

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Esse é o investimento que te separa dessa coleção especial de game assets, que vai te permitir criar e publicar seu primeiro jogo em tempo recorde ou expandir drasticamente seu portfólio de jogos publicados.

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Se você tiver qualquer dúvida sobre o Acelerador de Produção, você pode enviar um email para [email protected] ou falar no chat aqui no canto inferior direito que eu ou alguém da minha equipe irá responder sua mensagem.

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