Jogos Digitais: Como Fazê-los?
"Os erros que custam milhões para a indústria de jogos brasileira e como evitá-los!"
Tópicos Abordados no eBook
Desenvolvimento da Ideia
Apanhado de ideias; Jogabilidade; Motor Gráfico e Protótipo
Documentação
Game Design; Direção de Arte; Storyboard; Arte Conceitual; Planejamento de Vendas
Financiamento
Financiamento Coletivo; Leis de Incentivo; Investidor
Criação
Programação; Criação de Assets; Testes Alfa; Balanceamento
Acabamento
Testes Aberto, Ajustes, Iluminação, Partículas, Sonorização e Performance
E muito mais...
Administração Empresarial; Estratégia de Marketing; Análise Concorrencial; Monetização; etc
Sobre o Autor
Pérsis Duaik é sócio-fundador e diretor administrativo da Duaik Entretenimento. O estúdio desenvolveu um dos games indies brasileiros mais reconhecidos, o Aritana e a Pena da Harpia, que recebeu prêmios na BIG e no SBGames. Em breve, o jogo será lançado ara XBox One.
Ele é referência quando se trata de desenvolvimento de jogos independentes e é um dos representantes do setor de games indies da Microsoft no Brasil.
O que você recebe
Materiais
ebook Jogos Digitais: Como Fazê-los?
Versão em PDF e ePub
Grupo Fechado no Facebook
O lugar perfeito para você trocar informações sobre carreira e mercado de trabalho
6 Entrevistas exclusivas em vídeo com desenvolvedores
Pérsis foi atrás de quem trabalha na área para saber tudo sobre a parte administrativa da empresa, erros, acertos e conselhos
4 Dossiês com opiniões de desenvolvedores
Desenvolvedores experimentes compartilham suas opiniões sobre o mercado brasileiro e questões administrativas
Guia Pré-Produção
Documento que irá guiar o início de uma produção saudável
Ferramentas Administrativas
Documento com ferramentas para você fazer um ótimo trabalho de coordenação de equipe. Afinal, a equipe não precisa apenas de qualidade técnica
Ferramentas para Pesquisa de Mercado
Documento que traz ferramentas para você diminuir os riscos do processo de produção de jogos
Entrevista completa do Pérsis Duaik para o Produção de Jogos
2:07h de entrevista em vídeo onde Pérsis fala sobre o seu premiado jogo “Aritana e a Pena da Harpia”, carreira e muito mais
Conheça os entrevistados
Thiago Adamo, a maior referência brasileira em áudio para games, fala sobre a sua empresa PXLDJ Soundworks, e sobre seu papel na indústria como empresário e como educador. Nesta entrevista, você verá:
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Um dos grandes erros cometidos pelos desenvolvedores durante a produção do jogo – dicas como lidar com o a parte de áudio na sua produção;
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Como Thiago trouxe Austin Wintory (compositor de Journey) para palestrar no Brasil;
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Semelhanças e diferenças entre um compositor e um profissional de áudio;
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As grandes responsabilidades do profissional de áudio ou do compositor nesse momento de crescimento da indústria;
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A importância do público alvo na decisão da música do jogo;
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Como fazer um trailer e porque ele merece um “tratamento diferenciado” em relação ao jogo;
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Como funciona a parte contratual entre a PXLDJ Soundworks e a empresa solicitante - tipos de contratos e acordos - e como funcionam os direitos autorais.
Daniel Bittencourt é sócio-fundador da Digi Ten e desenvolvedor do Dig a Way (que conquistou 1,5 milhões de downloads em suas duas primeiras semanas de lançamento). O que você vai ver nesta entrevista:
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O papel de Daniel na Digi Ten e como ele e o sócio, David, se escolheram como sócios e dividem as responsabilidades administrativas da empresa;
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Passagem de Daniel pela Microsoft e a decisão de fundar sua própria empresa indie;
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O plano de negócios adotado pela DigiTen para minimizar os riscos;
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Assuntos administrativos da DigiTen – proteção de marca, contadores e contratos;
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A estratégia de marketing adotada para o Dig a Way;
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Como a Digi Ten mapeou o mercado para definir o tipo de jogo que teria sucesso;
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Modelos de monetização estudados e o retorno e viram.
Daniel Monastero é sócio-fundador do Garage 227. Nesta entrevista, conheça a empresa, os outros sócios e o que cada um deles faz e mais:
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O tripé que constitui a Garage 227;
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A importância da BGS 2014 para a Garage 227 – saiba mais sobre o jogo Shiny;
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A complexidade de trazer um produto que as pessoas “queiram”;
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Uma reflexão sobre motivação e o porque um jogo pode ser relevante;
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A importância do Marketing e de Relações Públicas dentro de uma empresa de jogos;
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Como o Garage 227 mantém seus sócios e funcionários;
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Como funciona o RH da Garage 227;
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O público alvo do Shiny e a participação do estúdio na BGS 2014;
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Como funcionam as participações de advogados e contadores na empresa.
André Chiappetta e Leandro Carlos fazem parte da Reload, criadora do Run for Rum. Nesta entrevista, você vai ver sobre:
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Como funciona a Reload e o Run For Rum;
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Como se escolheram como sócios;
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Como funciona a divisão de tarefas e como ocorre a cobrança entre os sócios;
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A parte administrativa da Reload, os benefícios de receber por uma publisher e como a Reload lida com seus contratos;
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A análise de mercado envolvida pelo jogo Ger Over Here;
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As descobertas sobre o jogo e o público ao marcar presença em feiras e eventos;
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Como foi definida a melhor plataforma para o tipo de jogo que criaram;
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Quanto tempo leva-se pra portar um jogo de PC pra Console;
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Como funciona o RH da Reload;
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Dicas de relacionamento entre o estúdios de jogos e publishers.
Erick Passos e Jennifer Costa são da Sertão Games, que lançou o famoso jogo Cangaço. Nesta entrevista, você verá:
- Como as tarefas são divididas na Sertão Games;
- Como eles definiram o público alvo dos seus jogos;
- O design diferenciado do Cangaço;
- A classificação indicativa do Cangaço;
- Um debate sobre canais de mídia e como acessar o público do seu jogo;
- Forma hierárquica da Sertão Games;
- Os direitos autorais da Sertão Games;
- Questões administrativas como advogados, contratos, contadores, etc;
- Procurar ou não uma incubadora?
Rodrigo Motta, da Kaipora Digital, fala um pouco da sua carreira de designer e da sua empresa. Na entrevista, você vai ver:
- Como o Xilo abriu portas para a Kaipora Digital;
- O que faz a Kaipora Digital hoje e como funciona a empresa;
- O papel de Rodrigo Motta na empresa e as parcerias da Kaipora;
- A atuação da Kaipora na região e no país;
- Saiba mais sobre a equipe da Kaipora;
- Como funciona o modelo da empresa;
- A relação entre a FACISA e a Kaipora Digital;
- A estratégia de marketing do Xilo;
- A arte do Xilo.
Veja quem está no dossiê
Heitor Siller
(Favelas War)
Guilhes Damian
(QUByte Game Studio)
Alexandre Kikuchi
(Odin Game Studio)
Rodrigo Carvalho
(SimGAMES)
Moreno Dias
(SimGAMES)
Garantia incondicional de 30 dias
É isso mesmo. A compra deste ebook é completamente livre de riscos, pois oferecemos garantia incondicional de 30 dias.
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O meu comprometimento aqui é em entregar um material de qualidade que discute o mercado de jogos brasileiro, algo ainda inédito no Brasil.
E é por causa desse comprometimento que eu quero que você se sinta seguro em adquirir este material.
Portanto, a compra do ebook é um investimento com risco-zero, 100% de satisfação garantida.
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