Desenvolvimento & Produção

Programador de Jogos: carreira, Unity e jogos para a Apple

Programador de Jogos: carreira, Unity e jogos para a Apple

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Nesse episódio eu conversei com o Victor Cesario, programador na Mother Gaia Studios.

A Mother Gaia é uma empresa brasileira de jogos que em 2019 publicou 3 jogos para a Apple Arcade, o Slash Quest e o Legend of the Skyfish 2.

Nesse episódio o Victor conta como começou na Mother Gaia, os desafios e aprendizados de publicar jogos para o Apple Arcade e deu dicas para programadores iniciantes na área de jogos.

Assista à entrevista completa para saber

  • Sobre o envolvimento durante a graduação de ciências da computação com programação de jogos
  • Desafios ao iniciar o trabalho como estágio da Mother Gaia Studio
  • Conhecendo a Unity: aprendizado e aquisição de experiência produzindo protótipos
  • Projetos de jogos mobiles considerando os parâmetros da apple arcade
  • Diferenças na produção de projetos maiores comparados aos projetos de escopos pequenos
  • Importância do QA (Quality Assurance) para o desenvolvimento de jogos
  • Organizando o estúdio para manutenção dos jogos já lançados
  • Planejamento para os próximos lançamentos do estúdio
  • Habilidades técnicas fundamentais para aprendizagem de programação e para dominar a estrutura da Unity

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