Desenvolvimento & Produção

Nova fase da Behold Studios: expansão pro Canadá, Out of Space e projetos futuros

Nova fase da Behold Studios: expansão pro Canadá, Out of Space e projetos futuros

Coloque seu nome e email para receber meus melhores conteúdos:

A Behold Studios é o estúdio brasileiro por trás dos jogos Chroma Squad, Galaxy of Pen and Paper e, o mais recente, Out of Space.

Há mais de 13 anos criando jogos indie, a Behold é referência para muitos desenvolvedores brasileiros e outros estúdios que vieram depois.

Nesse episódio do Behind The Game Podcast eu conversei com o Salulo Camarotti, CEO do estúdio.

Ele compartilhou como é o ciclo de produção dos jogos dentro da Behold, como foi o desenvolvimento do Out of Space, a decisão do estúdio de expandir pro Canadá, deu dicas para desenvolvedores indie que estão começando e muito mais!

Assista à entrevista completa para saber

  • Como foi a produção do jogo Out of Space até chegar em Early Access na Steam;
  • Os prós e contras de ter uma produção iterativa como foi com o Out of Space, ao invés de começar com o projeto todo definido;
  • Como foi decidido o design do produto e como saber se o jogo já está pronto ou se dá para incluir mais coisas;
  • O novo projeto ainda não divulgado da behold, no universo RPG e cosplay;
  • A decisão da Behold de expandir o estúdio para o Canadá;
  • Alguns benefícios que empresas canadenses possuem;
  • Como é o gerenciamento de equipes e projetos simultâneos;
  • Dicas para criar games se o Saulo estivesse começando hoje como desenvolvedor de jogos.

Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!

Links selecionados desse episódi

Posts relacionados e recomendados

E se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.

Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.

Além dos jogos, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam). Faça o download do ebook gratuitamente no botão abaixo:

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.