No PDJ Show de hoje eu tive o prazer de entrevistar o Mauricio Alegretti, empreendedor de games e tecnologia.
Mauricio é um desenvolvedor experiente de jogos e atua no setor há muitos anos. Co-fundou a Smyowl, a MOB2B, além de ser advisor em outras empresas e ter criado o site Industria de Jogos.
Nesse bate-papo nós falamos sobre mudança de carreira, o progresso da industria de games, o futuro do VR e muito mais.
Assista a entrevista com o Mauricio e saiba:
- Sobre seguir um sonho antigo: como o Mauricio Alegretti mudou sua carreira de economista para trabalhar com jogos digitais
- Como planejar uma mudança de profissão na área de games
- Sobre publicar um game: as diversas formas de publicar um game e as vantagens
- Como aproveitar as tendências do mercado para se dar bem no desenvolvimento de jogos
- O relançamento do Super Button Soccer: construindo uma comunidade e aprimorando o game de futebol de botão
- As lições mais importantes para quem deseja viver de jogos como empresa ou como desenvolvedor independente
- Sobre a fundação e a rotina de trabalho do estúdio Smyowl, que já tem mais de 20 jogos publicados e que foram baixados mais de 5 milhões de vezes
- Os planos e metas da Smyowl para o futuro e o lançamento do Super Button Soccer
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Links mencionados na entrevista
Site da Boomzap, empresa de games com equipes remotas
Game Super Button Soccer
Baixe a versão early access na Steam (PC, Mac e Linux)
Trailer do jogo:
E se você também tem o sonho de trabalhar com jogos, mas ainda não sabe por onde começar ou não sabe como dar os próximos passos, eu preparei um material que pode te ajudar bastante.
Se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.
Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.
Além dos jogos, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam).
Faça o download do ebook gratuitamente no botão abaixo:
Chessarama redesenhado: uma olhadinha na nossa nova interface
Tons de progresso — Renovando as cores dos dioramas do Dragon Slayers
Peças de xadrez têm um humor? — Moodboard e design de personagens no Chessarama
Do rascunho ao resultado final — Como criamos os dioramas para o Street Soccer
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.