Breno Masi (@macmasi) está envolvido com o mundo de tecnologia há muitos anos. Ficou conhecido por ser a primeira pessoa do mundo a desbloquear o iPhone, em 2007.
Agora, seu mais novo desafio foi fundar e assumir o cargo de CEO da Afterverse, criadora do jogo PK XD.
Nesse episódio a gente bateu um papo sobre sua trajetória empreendendo com jogos, a sua saída do comando da Play Kids para fundar a Afterverse dentro do grupo Movile e os vários aprendizados e desafios dessa nova fase.
Assista à entrevista completa para saber
- Qual foi a trajetória do Breno Masi na área de tecnologia e empreendendo;
- A fundação da sua primeira empresa de games, a Monster Juice;
- A entrada do Breno no grupo Movile, donos também do iFood;
- Como foi a transição de uma empresa de Aplicativos para o jogo de sucesso Pk Xd;
- Quais as principais diferenças de mentalidade para criar um apicativo, onde o foco é a resolução de problemas, e para indústria de games, onde o foco é entretenimento;
- A migração do Breno de deixar o comando do Play Kids para se dedicar à Afterverse;
- O início da Afterverse até chegar em 50 milhões de usuários mensais;
- A experiência do primeiro lançamento do Pk Xd que deu totalmente errado;
- A evolução do mercado dos games e o aumento da longevidade dos jogos;
- Quais são os principais desafios para o mercado de games no Brasil.
Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!
Links selecionados desse episódio
- Twitter do Breno Masi
- Instagram do Breno Masi
- LinkedIn da Aftervers
- Site da Afterverse
- Pk Xd (Jogo)
- Site da Fingertips
- LinkedIn da Monster Juice
- Artigo sobre o jogo O mundo vs Danilo Gentili
- Artigo sobre o jogo Monster Cube
- Site da Movile
- Site do Ifood
- PlayKids (App)
- Unity (Game Engine)
- Site da Riot Games
- Site da SEGA
- Site da Ubisoft
- Roblox (Jogo)
- Site da WildLife
- Site da Aquiris
Posts relacionados e recomendados
- Jogos Free to Play e Carreira Executiva em Games
- Empreendendo com jogos há mais de 10 anos: sustentabilidade e tendências
- O ex-jogador de Futebol que virou CEO de estúdio de games
Se você também quer começar a desenvolver jogos, eu sempre recomendo começar dos mais simples para ir ganhando experiência. Eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples para você ter como uma referência sobre o tipo de jogo que eu acredito ser ideal para quem está começando.
Além disso, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam). Baixe o ebook gratuitamente no botão abaixo:
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Lead Producer na Bioware: carreira e dia a dia no trabalho
Reverie Knights Tactics: da ideia ao lançamento
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.