Nesse episódio eu trouxe o Kim Kaznowski da Double Dash, estúdio conhecido pelos jogos Sky Racket e a co-produção do Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia (eleito o melhor jogo do Big Brands 2022).
Nossa conversa começou com o lançamento ruim que o Sky Racket teve na Steam e como o lançamento no Nintendo Switch alguns meses depois foi muito bem.
O Kim compartilhou alguns erros que identificaram e sua hipótese para o lançamento da Nintendo ter sido tão diferente.
Ele também contou os desafios que o estúdio enfrentou com uma publisher que acabou saindo do projeto, como eles entraram em co-produção com o Irmão do Jorel o Jogo e muito mais!
Assista à entrevista completa para saber
- Sobre o projeto Sky Racket: do lançamento conturbado na Steam e as boas vendas para a versão do Nintendo Switch
- A experiência na participação de eventos de games para divulgar os jogos em desenvolvimento
- Avaliação do produto e identificação de público-alvo: convencer que o jogo é divertido e interessante o suficiente para ser comprado
- Sobre a co-produção do jogo Irmão do Jorel e o Jogo Mais importante da Galáxia
- Negociações com outras plataformas para o lançamento do jogo
- Double Dash: possibilidade de também atuar como publisher além de continuar a produzir os próprios jogos
- Gerenciamento da equipe e cotidiano de trabalho dentro da Double Dash
- Sobre aprendizado e lidar com o fracasso: sugestões para o fortalecimento da carreira profissional
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Links selecionados desse episódio
- LinkedIn do Kim Kaznowski
- Twitter do Kim Kaznowski
- Site da Double Dash
- Discord da Double Dash
- Jogo Sky Racket
- Jogo Irmão do Jorel e o Jogo Mais importante da Galáxia
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