Como gerenciar um estúdio que cria seus próprios jogos e ainda presta serviço para outras empresas?
Nesse episódio do podcast eu converso com o Juno Cecilio, CEO da Gixer Entertainment. O Juno está na indústria há 16 anos e já trabalhou com diversos tipos de jogos e empresas.
Nós falamos sobre os desafios de assumir o cargo de CEO da Gixer e também sobre essas diferentes experiências que ele já passou.
Ele compartilhou, por exemplo, as diferenças entre trabalhar em um estúdio pequeno e na Wildlife, a maior empresa de jogos da America Latina.
Nós também conversamos sobre a criação de games próprios, como o Toy Sports, e algumas possibilidades de como explorar a propriedade intelectual de jogos.
Assista à entrevista completa para saber
- Formação profissional do Juno e motivação para entrar na indústria de games
- Mudanças no trajeto: serviço público, fundação da primeira empresa e primeiros projetos de jogos
- Transição entre projetos de prestação de serviços e desenvolvimento de jogos autorais
- Trabalhos com a Wildlife Studios e DX Entertaniment
- Estrutura da equipe da Gixer
- Negócios, marketing e pitch para publishers
- Próximos projetos da Gixer
- Dicas de carreira e gerenciamento de empresa
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