Desenvolvedores contam como fizeram um jogo em 10 dias

0 Flares 0 Flares ×

Neste novo artigo da série sobre a game jam da Academia de Produção de Jogos, você irá conhecer a história da equipe Kdabra Games, que desenvolveu o jogo SMARP.

Ah, e se você não sabe direito o que é uma game jam, recomendo a leitura desse artigo antes:

>> Game Jams: O Que são, Porque são Importantes e Como Participar

Nessa Game Jam os participantes tiveram 10 dias para desenvolver um jogo do zero com o tema “União”.

Confira a entrevista que fiz com a Kdabra Games, logo acima, e veja como foi o processo de desenvolvimento do jogo e os principais desafios que apareceram no caminho.

Saiba Mais Sobre o Jogo:

Smarp é um PUZZLE 2D onde o jogador deve unir tubos para construir um sistema hidráulico. O nome Smarp originou-se da ideia de abreviar Smart Pipes.

O jogador conta com um inventário, onde dispõe de alguns tubos para realizar as conexões e a cada jogada em que um tubo é utilizado ou excluído novos tubos são disponibilizados. Além disso, o jogador também conta com uma picareta que o ajudará a lidar com os obstáculos no caminho.

Smarp conta com um modo de jogo infinito, onde o jogador deve construir o sistema que leva a água de um lençol freático até uma casa. Se conseguir construir o sistema com sucesso o jogador avança para o próximo nível, que vai ficando cada vez mais difícil.

O Smarp surgiu como uma ideia de game baseado nos 3 Rs do consumo consciente, para divulgar a redução, reutilização e reciclagem de água.

Cenário do Smarp

Cenário 2 do Smarp

Trailer do SMARP:

Equipe da Kdabra Indie Games:

  • Deiverson Silveira
  • Pedro Varella
  • Rodrigo Tavares Marques
  • Rogerio Ranieri
  • Yuri Buenaga Holtz

Onde Jogar SMARP:

Próximo passo

E se você pensa em trabalhar com games ou seguir carreira nessa área, eu preparei um material para te ajudar nisso:

Plano de Ação para você entrar no mercado de games

Neste PDF, você vai encontrar informações para:

  • Identificar em qual estágio você está agora e quais são os próximos passos da sua jornada;
  • Descobrir o que fazer para realizar seu sonho de trabalhar com jogos – mesmo que você não faça ideia por onde começar;
  • Não perder mais 1 dia sem saber por onde começar ou como progredir na sua carreira – isso pode te custar meses, anos ou até mesmo fazer você desistir de trabalhar com o que realmente ama.

Baixe gratuitamente a cópia do Plano de Ação colocando seu nome e email abaixo – e saiba os próximos passos para realizar seu sonho de trabalhar com jogos:

Sim, envie pra mim o Plano de Ação!