Desenvolvendo um jogo sozinho: os bastidores do game Dropp

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Entre outubro e novembro de 2018 aconteceu a 7ª Maratona da Academia de Produção de Jogos.

Nessa edição os participantes tiveram 30 dias para o desenvolvimento do jogo com o tema sugerido de Minimalismo.

Ao final da maratona, eu sempre faço uma mentoria com as equipes que entregaram o jogo para traçarmos juntos os próximos passos estratégicos do jogo (melhorias necessárias, plano de marketing, etc).

Nessa edição eu decidi entrevistar algumas equipes que chegaram até o final e hoje você vai conhecer a história da equipe DarkShine Studio (que contou apenas com 1 integrante) e do jogo Dropp:

A equipe Spiral Digit Studio é composta por:

  • Silas Casanova

(Se você faz parte da Academia de Produção de Jogos, não deixe de conferir no nosso Fórum privado o devlog do jogo!)

Conheça mais sobre o Dropp

Clique nos obstáculos para girá-los e abrir caminho para que os círculos cheguem ao final da fase. Cuidado com o tempo! Os círculos podem sumir. Não deixe que eles caiam para os lados da tela.

Bom, é isso! Eu acredito que a gente aprende muito vendo os outros fazerem e com certeza dá para você tirar vários aprendizados dessa entrevista com o Silas.

Agora eu quero saber de você

Qual a principal sacada que você teve com essa entrevista? E como você pode implementar isso nos seus próximos jogos?

A sua resposta pode ajudar outros desenvolvedores que estão passando pela mesma situação.

Ficarei esperando a sua resposta nos comentários!

Abraço,

Raphael