PDJ Show 21 – Desenvolvendo 20 Jogos em 1 Ano: A História do Estúdio Lune

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Você já imaginou fazer 20 jogos em apenas 1 ano?

E não são jogos incompletos ou de game jams. Quer saber como isso é possível? O Maycon vai explicar pra você.

Neste PDJ Show eu tive o prazer de entrevistar o Maycon Souza, sócio-fundador do estúdio LUNE, que já produziu mais de 25 advergames e agora está trabalhando em seu primeiro projeto independente: o jogo Vogel.

Eu tive o prazer de conhecer o Maycon no BIG Festival 2015 e o que me chamou a atenção foi o seu jeito tranquilo e claro de explicar as coisas. Além, claro, de sempre estar disposto a compartilhar o que sabe e ajudar outros membros da comunidade de jogos.

E é com muito prazer que hoje eu lhe ofereço essa entrevista incrível que eu fiz com o Maycon. E nessa entrevista você vai saber:

  • De jogos para CD ROM à fundação da Estúdio Lune: como o desenvolvedor Maycon Souza iniciou no desenvolvimento de jogos
  • O mundo dos advergames: como a equipe de Maycon Souza desenvolveu 24 jogos em apenas um ano
  • Trabalhando desde cedo: como Maycon ganhava dinheiro produzindo jogos em Flash há quinze anos
  • O momento certo para dedicar a carreira aos jogos e o desenvolvimento de jogos com Unity, uma das game engines mais utilizadas
  • O crescimento do Estúdio Lune: partindo de dois sócios para uma equipe com nove pessoas
  • Sobre o Vogel, o jogo autoral que será lançado no segundo semestre deste ano para PS4 e Steam
  • Os planos futuros para o estúdio: lançamento do Vogel e advergames

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Tweetable: “Estou bem confiante que o game Vogel dará certo” – @mayconrsouza via @ProdJogos

Tweetable: “Uma vantagem é que começamos a criar advergames com clientes internacionais” – @mayconrsouza via @ProdJogos

Tweetable: “Diferente do pessoal que inicia nos jogos, eu não comecei a desenvolver com RPG Maker e sim com Flash” – @mayconrsouza via @ProdJogos

Tweetable: “Fazer advergames tem ajudado a gente a criar caixa para podermos criar nossos próprios jogos autorais” – @mayconrsouza via @ProdJogos

Tweetable: “Criar 24 advergames fez com que a gente aprendesse uma série de mecânicas novas de jogos” – @mayconrsouza via @ProdJogos

Links mencionados na entrevista

Sobre o jogo Vogel

Assista também ao vídeo sobre o Estúdio Lune:

Agora eu e o Maycon gostaríamos de ouvir de você.

Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio do PDJ Show? E, mais importante, que ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

Importante: Compartilhe suas ideias e sacadas dessa entrevista diretamente nos comentários abaixo.

Até o próximo PDJ Show,

Raphael Dias

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