Entre outubro e novembro de 2018 aconteceu a 7ª Maratona da Academia de Produção de Jogos.
Nessa edição os participantes tiveram 30 dias para o desenvolvimento do jogo com o tema sugerido de Minimalismo.
Ao final da maratona, eu sempre faço uma mentoria com as equipes que entregaram o jogo para traçarmos juntos os próximos passos estratégicos do jogo (melhorias necessárias, plano de marketing, etc).
Nessa edição eu decidi entrevistar algumas equipes que chegaram até o final e hoje você vai conhecer a história da equipe Virtual Arts e do jogo The Awakening of Mummies:
- Link para jogar o The Awakening of Mummies: https://virtualarts.itch.io/taom
- Presskit: https://virtualarts.itch.io/taom
- Página no Facebook da Virtual Arts: https://www.facebook.com/virtualartsstudio/
A equipe Virtual Arts é composta por:
(Se você faz parte da Academia de Produção de Jogos, não deixe de conferir no nosso Fórum privado o devlog do jogo!)
Conheça mais sobre o The Awakening of Mummies
É um jogo para 1 jogador, 2D, Minimalista, de Puzzles e para a WEB, onde o jogador controla em conjunto, todas as personagens do jogo que são Múmias, isto é, ao movê-las em uma determinada direção, todas irão também.
O objetivo do jogo é, utilizando este sistema de controle e passando por vários obstáculos, como buracos, áreas escuras, lanças movidas por alavancas, entre outros, pegar as Runas específicas de cada Múmia e chegar com todas elas, ao mesmo tempo, aos seus respectivos Totens e assim abrir a porta e passar para a próxima câmara da pirâmide (fase).
Assista ao trailer do The Awakening of Mummies:
Bom, é isso! Eu acredito que a gente aprende muito vendo os outros fazerem e com certeza dá para você tirar vários aprendizados dessa entrevista com o Virtual Arts.
Agora eu quero saber de você…
Qual a principal sacada que você teve com essa entrevista? E como você pode implementar isso nos seus próximos jogos?
Mais importante: qual ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?
E se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.
Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.
Além dos jogos, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam). Faça o download do ebook gratuitamente no botão abaixo:
Chessarama redesenhado: uma olhadinha na nossa nova interface
Tons de progresso — Renovando as cores dos dioramas do Dragon Slayers
Peças de xadrez têm um humor? — Moodboard e design de personagens no Chessarama
Do rascunho ao resultado final — Como criamos os dioramas para o Street Soccer
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.