Entrevistas

Diretor de Produção do Candy Crush: dia a dia do trabalho e carreira

Diretor de Produção do Candy Crush: dia a dia do trabalho e carreira

Coloque seu nome e email para receber meus melhores conteúdos:

Nesse episódio eu converso com o Daniel Garcia, Diretor de Produção do Candy Crush Saga.

O Daniel trabalha na King há mais de 8 anos e contou muita coisa interessante sobre como eles operacionalizam um jogo desse tamanho e que tem atualizações a cada 2 semanas para os usuários.

Ele compartilhou um pouco de como os diferentes times estão organizados para trabalhar no Candy Crush, qual é o papel dele como Diretor de Produção e o dia a dia do seu trabalho.

Nós também falamos sobre metodologias ágeis, a experiência que ele teve empreendendo no Brasil antes de ir para a Alemanha e muito mais!

Para quem quer entender melhor o papel da área de Produção em um jogo, esse episódio está imperdível!

Assista à entrevista completa para saber

  • Sobre a carreira na Alemanha e início do envolvimento com o Candy Crush
  • A função de Diretor de Produção na King e o processo de gerenciamento de projetos
  • O dia a dia de trabalho do Daniel dentro da King
  • Comparação de experiências e atuação profissional em empresas diferentes de games
  • Sobre metodologias de trabalho e estratégias de testes dos jogos
  • Formação em Publicidade, mudança da área de atuação e a entrada na indústria de games
  • Desafios e aprendizagem: empreendedorismo com a Kidguru Studios
  • Decisão de procurar vagas de trabalho no exterior e contato com profissionais que já passaram por uma experiência semelhante
  • As habilidades de um bom produtor de jogos: valorizar sua experiência, se manter atualizado sobre o mercado, comunicação eficiente e desejo de aprendizagem mais

Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!

Links selecionados desse episódio

Posts relacionados e recomendados

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.