Entrevistas

Criando do zero um estúdio de jogos Free-to-Play, com Pedro Savino

Criando do zero um estúdio de jogos Free-to-Play, com Pedro Savino

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Nesse episódio do podcast eu conversei com o Pedro Savino, criador do Orube Game Studio.

O estúdio desenvolve jogos free to play com uma equipe enxuta, já ganhou diversos prêmios e recentemente recebeu R$250 mil em um edital da Ancine.  Atualmente ele está passando por um processo de aceleração no Google, que o levou para Singapura um pouco antes de gravamos esse episódio. 

Alguns dos tópicos que conversamos foram as particularidades do desenvolvimento de jogos free to play e como evitar erros comuns no início do desenvolvimento de jogos.

Assista à entrevista completa para saber

  • Da ciência da computação ao design e desenvolvimento de jogos: a longa trajetória de Pedro Savino no mundo do desenvolvimento de jogos
  • Os desafios ao iniciar carreira em games: como saber o quanto de conhecimento e aprimoramento é o suficiente para se considerar profissional
  • Criando um jogo por semana: por que Pedro decidiu criar e lançar mais de 10 jogos em um curto espaço de tempo
  • Ganhando prêmios no início da carreira: como Pedro conseguiu dinheiro para se bancar, continuar estudando e fazendo jogos
  • A importância de escalar o escopo de seus projetos aos poucos para desenvolver jogos cada vez melhores e obter mais sucesso
  • Participando de editais: por que Pedro Savino decidiu formalizar o seu estúdio de games
  • Sobre o Mombo Combo 2, primeiro jogo lançado pelo Orube Game Studio
  • Participando do Big Starter: como Pedro aproveitou a oportunidade do evento para criar novos contatos para seu negócio
  • Sobre como funcionava o Early Access do Google
  • Sobre o Super Mombo Quest, game estilo metroidvania criado pelo estúdio e um dos selecionados no edital da Ancine de 2018
  • Como o Orube Game Studio conseguiu investimento de R$250 mil da Ancine e está criando o Golf Galaxy em paralelo
  • A experiência de participar da Aceleradora do Google, que o levou até Singapura, e a importância de testar métricas de um jogo nas app stores
  • Testando ideias, coletando dados e estudando a concorrência: o que é essencial para ter sucesso com games na plataforma mobile
  • Os próximos projetos de Pedro Savino e o futuro da Orube Game Studio 
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