Nesse episódio do podcast eu convideei outros 3 desenvolvedores e donos de estúdios de jogos pra gente conversar sobre temas como organização e rotina de um estúdio de jogos e como tomar boas decisões.
Achei que o papo ficou bem interessante porque cada um tem um histórico de carreira bem diferente um do outro e com organizações bem diferentes nos seus estúdios também.
Assista à entrevista completa para saber
- Como se organizar em um estúdio para ser produtivo e o que muda em relação à uma quando você é funcionário em uma empresa;
- Como são feitos os alinhamentos e comunicações com a equipe;
- A importância de alinhar metódo de trabalho com as pessoas e realidade da equipe;
- Como que é um dia comum de um produtor de jogos em termos de organização de tarefa e vida pessoal;
- Como equilibrar entre velocidade e qualidade na entrega do jogo;
- Como tomar decisões de forma que otimize o tempo e como definir quais decisões são mais impactantes para o seu estúdio;
- Quais ferramentas de trabalho utilizar para organização e produtividade.
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Links selecionados desse episódio
- Página do Studio do rogério na Steam (Playlearn)
- Página do Studio do Lucas na Steam (BitX Game Studio)
- Página do Studio do Sérgio na Steam (Mens Sana Interactive)
- Site da Playlearn
- Artigo em áudio da Havard Business Review sobre tomada de decisão (em inglês)
- Livro – O obstáculo é o caminho: A arte de transformar provações em triunfo
- HancknPlan
- Slack
- Discord
- Miro
- Notion
- Jira
- Confluence
- Google Workspace
- Google Drive
- Zoom
- Things
- Milanote
- Trello
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Você quer saber como criar jogos com potencial de vender milhares de cópias e que podem ser desenvolvidos por uma pessoa sozinha ou uma pequena equipe?
Eu preparei um vídeo de 30 minutos explicando como eu faço isso no meu estúdio de games. Acesse essa página para conferir: https://pdj.blog.br/aula-criar-jogos.
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