Empreendedorismo

Gerenciando um estúdio que cria jogos próprios e presta serviço

Gerenciando um estúdio que cria jogos próprios e presta serviço

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Como gerenciar um estúdio que cria seus próprios jogos e ainda presta serviço para outras empresas?

Nesse episódio do podcast eu converso com o Juno Cecilio, CEO da Gixer Entertainment. O Juno está na indústria há 16 anos e já trabalhou com diversos tipos de jogos e empresas.

Nós falamos sobre os desafios de assumir o cargo de CEO da Gixer e também sobre essas diferentes experiências que ele já passou.

Ele compartilhou, por exemplo, as diferenças entre trabalhar em um estúdio pequeno e na Wildlife, a maior empresa de jogos da America Latina.

Nós também conversamos sobre a criação de games próprios, como o Toy Sports, e algumas possibilidades de como explorar a propriedade intelectual de jogos.

Assista à entrevista completa para saber

  • Formação profissional do Juno e motivação para entrar na indústria de games
  • Mudanças no trajeto: serviço público, fundação da primeira empresa e primeiros projetos de jogos
  • Transição entre projetos de prestação de serviços e desenvolvimento de jogos autorais
  • Trabalhos com a Wildlife Studios e DX Entertaniment
  • Estrutura da equipe da Gixer
  • Negócios, marketing e pitch para publishers
  • Próximos projetos da Gixer
  • Dicas de carreira e gerenciamento de empresa
https://open.spotify.com/episode/1N1iPRriYUdnbGaoUehZLp?si=8843d7e127c24296

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