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Olá!
Seja muito bem-vindo a mais um episódio do Produção de Jogos Show!
No PDJ Show eu vou entrevistar desenvolvedores de jogos com dois objetivos em mente:
- Tentar extrair as melhores dicas para você, que também quer criar jogos;
- Entender melhor a história que cada desenvolvedor de jogos passa, para você saber que não está sozinho nessa jornada.
Essas entrevistas acontecerão em dois blocos. No primeiro bloco, disponível gratuitamente no Youtube e futuramente no iTunes (como podcast), você vai ficar sabendo a história do desenvolvedor e detalhes sobre a produção do jogo.
Na segunda parte, exclusiva para alunos da Academia de Produção de Jogos, o entrevistado vai entrar a fundo em detalhes do desenvolvimento do jogo, falar sua visão sobre o mercado independente de jogos e responder a diversas perguntas enviadas pelos nossos assinantes.
Hoje temos um convidado muito especial, o Alexandre Sá. Nessa entrevista ele conta sobre o desenvolvimento do game Jelly Escape Deluxe (em parceria com a Taw Studio), outros jogos produzidos pela Vortex, a rotina do estúdio e sobre a produção de eventos voltados para o marcado de jogos.
Acompanhe nosso bate-papo!
Entrevista com Alexandre Sá
Nessa entrevista, você saberá mais sobre:
- 04:44 – Artista, programador de jogos, produtor e organizador de eventos – Alexandre conta como desenvolver um jogo e como fazer esse jogo ser bem-sucedido
- 06:35 – Um debate sobre a importância do marketing e da geração de antecipação
- 11:43 – Como Alexandre chegou no estágio de abrir a sua própria empresa de jogos e chegar até aqui – dicas para o início da sua empresa: Jogos Próprios Vs Jogos para Terceiros
- 15:30 – Alexandre conta sobre a jornada da Vortex, empresa que produziu mais de mil jogos e aplicativos em pouco mais de 2 anos!
- 17:03 – Dicas para aqueles que querem conseguir trabalhos como freelancers – como receber convites para esses projetos
- 20:00 – Como “aparecer” no mercado – o que fazer para conquistar visibilidade
- 24:14 – Sobre a SP Jam, evento organizado pela Vortex – o que é uma Game Jam, ideia, estrutura, e tudo o mais
- 27:20 – Datas para a SP Jam 2015 – como se inscrever
- 29:00 – Alexandre conta detalhes sobre a produção, custos e impactos de um evento como o SP Jam
- 36:27 – Sobre o Jelly Escape Deluxe, o projeto mais recente da Vortex – como a Vortex e a Taw studio se juntaram para criar uma nova versão do jogo
- 40:00 – Plataformas previstas para o Jelly Escape Deluxe
- 44:51 – Sobre o jogo Space Lander – enredo e desenvolvimento de mais um jogo da Vortex
- 50:32 – Planos pra Vortex
E muito Mais!
A entrevista com o Alexandre foi muito proveitosa. Falamos sobre dicas de mercado, cenário atual da indústria no Brasil e sobre alguns games da Vortex – como o Jelly Escape Deluxe. Outro ponto muito importante que tratamos foi a produção e frequência de eventos como o SP Jam, uma ótima iniciativa que facilita o networking e a validação de grandes jogos e parcerias.
Veja mais!
Show Notes
Equipe da Vortex:
- Alexandre
- Luiz Fernando
- Yuri
- Reitano
- Richie
Onde Comprar o Jogo:
Em desenvolvimento.
Trailer do Jelly Escape:
Jogos Mencionados:
Eventos Mencionados:
Demais Empresas e Links Mencionados:
Viu só?
Espero que tenham gostado!
Acompanhem o desenvolvimento do Jelly Escape Deluxe e fiquem ligados nos eventos e jams que acontecem por aí, na sua cidade ou estado. Marcar presença nos eventos do mercado pode ser de suma importância para encontrar parceiros, fazer networking, criar visibilidade, fechar negócios, pegar dicas e muito, muito mais!
Aproveitem essas oportunidades!
E se você pensa em trabalhar com games ou seguir carreira nessa área, eu preparei um material para te ajudar nisso:
Plano de Ação para você entrar no mercado de games
Neste PDF, você vai encontrar informações para:
- Identificar em qual estágio você está agora e quais são os próximos passos da sua jornada;
- Descobrir o que fazer para realizar seu sonho de trabalhar com jogos – mesmo que você não faça ideia por onde começar;
- Não perder mais 1 dia sem saber por onde começar ou como progredir na sua carreira – isso pode te custar meses, anos ou até mesmo fazer você desistir de trabalhar com o que realmente ama.
Baixe gratuitamente a cópia do Plano de Ação colocando seu nome e email abaixo – e saiba os próximos passos para realizar seu sonho de trabalhar com jogos:
[epico_capture_sc id=”7525″]
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.