O que não te mata te faz mais forte.
E ninguém sabe disso melhor que a galera da IMGNATION. A empresa que começou na faculdade enfrentou muitos desafios no começo e quase fechou as portas em algumas ocasiões.
Hoje, 9 anos após sua fundação, a IMGNATION é referência nacional em Realidade Virtual (VR), já desenvolveu projetos para NASA e Rock in Rio, participou de duas aceleradoras internacionais (uma na Malásia e outra no Vale do Silício) e está se preparando para lançar um grande jogo em VR.
Nesse PDJ Show eu tive a honra de conversar com o Orlando Fonseca Jr., co-fundador da IMGNATION, e entender melhor os bastidores da empresa e sua visão sobre o futuro da VR.
Assista a entrevista completa para saber:
- Do desenho industrial até a ciência da computação: como Orlando entrou na área de computação e começou a fundar a empresa de jogos e animação ainda no final da faculdade
- Iniciando a empresa de games: como a Imgnation uniu três sócios para começar a produzir jogos e ganhar aporte de aceleradoras
- Dos games para a realidade virtual: a criação do primeiro Dodge This
- Aprendendo com os erros: o bug no lançamento do jogo que levou a equipe a aprimorar suas habilidades
- Trazendo a realidade virtual para o game Dodge This
- Sobre o prêmio na Big Festival 2016: o projeto do Monowheels VR
- Três meses de mentoria na Malásia: o que é a Game Founders e como foi a experiência da Imgnation com a aceleradora
- Quais os elementos fundamentais para criar um bom jogo em VR
- As perspectivas para o mercado de realidade virtual
- Os planos futuros da Imgnation e a data de lançamento do Monowheels
Podcast: Play in new window | Download
Escute também pelo iTunes e se inscreva no nosso Podcast!
Clique para compartilhar as frases no Twitter:
Links mencionados na entrevista:
Trailer do Monowheels
A história de superação do Orlando para manter a Imgnation Studios não é diferente da de outros desenvolvedores de jogos brasileiros.
E se você pensa em trabalhar com games ou seguir carreira nessa área, eu preparei um material para te ajudar nisso:
Plano de Ação para você entrar no mercado de games
Neste PDF, você vai encontrar informações para:
- Identificar em qual estágio você está agora e quais são os próximos passos da sua jornada;
- Descobrir o que fazer para realizar seu sonho de trabalhar com jogos – mesmo que você não faça ideia por onde começar;
- Não perder mais 1 dia sem saber por onde começar ou como progredir na sua carreira – isso pode te custar meses, anos ou até mesmo fazer você desistir de trabalhar com o que realmente ama.
Baixe gratuitamente a cópia do Plano de Ação colocando seu nome e email abaixo – e saiba os próximos passos para realizar seu sonho de trabalhar com jogos:
[epico_capture_sc id=”7525″]
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.