Nesse novo episódio do podcast eu conversei com a incrível Beta Lucca, do Bossa Studios.
A Beta saiu do Brasil e fundou um dos estúdios de jogos mais importantes do Reino Unido, criador do Surgeon Simulator, World Adrift, entre outros.
Nesse episódio ela compartilhou as principais lições que aprendeu nessa jornada empreendedora de mais de 8 anos, tendo fundado um estúdio de games de sucesso em outro país e que foi ganhador de um prêmio Bafta.
Confira aí essa entrevista que está imperdível!
Assista à entrevista completa para saber
- A decisão de sair de um emprego que ela gostava no Brasil para ir atrás de novas experiências no Reino Unido
- A importância de se conectar com a mentalidade do seu jogador alvo
- Os primeiros passos para um estudo de mercado e entender o seu público alvo e o modelo de negócio que você deve seguir
- Um pouco sobre os investimentos que a Bossa recebeu e as decisões e implicações disso
- Uma reflexão sobre se faz sentido ou não buscar investimento pro seu estúdio
- Sua forma de pensar sobre os fracassos que enfrenta e a ajudam a crescer
- 3 dicas para quem está começando na jornada de empreender com games
- Como ela começaria hoje em dia empreendendo com jogos
Podcast: Play in new window | Download
Escute também pelo iTunes, Spotify e se inscreva no Podcast para não perder os próximos episódios!
Links selecionados desse episódio
- Bossa Studios
- Canal do Youtube da Beta
- Vídeo da Beta onde ela fala sobre lifestyle business e startup business
- Estratégia do Oceano Azul, livro
- Atomic Habits, livro
- Comece pelo porquê, livro
- Originais, livro
- Atomico
Posts relacionados e recomendados
- Sucesso Sustentável Mínimo – Como Ter Uma Empresa de Jogos Lucrativa?
- Game Jams: O Que são, Porque são Importantes e Como Participar
- 7 lições do CEO da Aquiris para desenvolvedores de jogos
- 12 maneiras de financiar o desenvolvimento do seu jogo: não deixe sua ideia morrer por falta de dinheiro
Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio?
E, mais importante, que ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?
Importante: Compartilhe suas ideias e sacadas dessa entrevista diretamente nos comentários abaixo.
Obrigado por assistir e compartilhe com seus amigos que você acha que precisam escutar esse episódio!
Até o próximo,
Raphael
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.