Entrevistas

Holodrive, Game Founders e comunidades de jogos: a história da BitCake Studio

Holodrive, Game Founders e comunidades de jogos: a história da BitCake Studio

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Recentemente eu tive o prazer de conversar com o Eduardo Lahmut, da BitCake Studio.

O Eduardo Lahmut está atualmente desenvolvendo o jogo Holodrive (veja trailer e vídeos de desenvolvimento abaixo) e nessa entrevista ele conta um pouco mais sobre sua trajetória e a história da Bitcake!

Assista a entrevista para saber:

  • Como Eduardo começou criando mapas para Counter Strike e World of Warcraft e terminou fazendo uma faculdade de Design de Games
  • Encontrando um diferencial: ganhando novas especialidades para conseguir trabalhar no mercado de games
  • Formando uma equipe e começando a empresa: como a BitCake surgiu a partir da união de colegas que mal se conheciam
  • Procurando aceleradoras: como a Bitcake passou pelo processo de aceleração da Game Founders
  • Sobre o Holodrive: um produto feito para ser testado e para validar ideias
  • Como criar uma comunidade para seu jogo
  • Os planos futuros para o Holodrive e a BitCake Studio

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Tweetable: “Eu sempre pensei que para ser game designer no Brasil precisava ser focado em algo” @elamhut via @ProdJogos

Tweetable: “A gente criou nossa comunidade do zero, e muitos desenvolvedores nos perguntam como começar uma comunidade” @elamhut via @ProdJogos

Tweetable: “Não tem mistério: se você responde as pessoas, olha o que todos têm a dizer, você cria uma comunidade de seu jogo” @elamhut via @ProdJogos

Links mencionados na entrevista

Site da Bitcake Studio

Trailer do Holodrive

Confira a playlist com toda a evolução no desenvolvimento do Holodrive

Agora eu gostaria de ouvir de você, caro leitor.

Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio do PDJ Show?

Mais importante: qual ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

E se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.

Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.

Além dos jogos, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam).

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Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.