Game Design, Publishers e Blazing Chrome, com Thais Weiller

0 Flares 0 Flares ×

Esse episódio do podcast é com a Thais Weiller, game designer e produtora do estúdio independente Joymasher. Eles são os criadores de Oniken, Odallus e Blazing Chrome.

Este último ainda nem foi lançado e já chamou atenção do visionário empreendedor Elon Musk (ele mesmo, o CEO da Tesla e SpaceX). É claro que falamos sobre isso nesse episódio.

A Thais é formada em Moda e Jornalismo, então conversamos sobre a transição de carreira para indústria e jogos. Ela também compartilhou dicas valiosas para quem quer seguir carreira como Game Designer, além de conversarmos sobre o port dos jogos para consoles e o trabalho do estúdio em conjunto com a publisher.

Ela participou do 5º episódio do podcast e eu estou muito feliz em trazê-la novamente para compartilhar a experiência dos últimos anos criando jogos incríveis.

Se Game Design é um assunto que te interessa, você não pode perder esse episódio!

Assista à entrevista completa para saber

  • As últimas novidades da Joymasher desde 2015: lançamento do Odallus, mudanças e a criação do Blazing Chrome
  • De jornalismo para o mercado de games: o processo de transição na carreira para a área e como aproveitar experiências passadas no desenvolvimento de jogos
  • Os desafios de atuar em diferentes áreas do desenvolvimento de jogos e o design: as dicas de Thais Weiller para quem deseja viabilizar uma carreira nesse mercado
  • Os e-books lançados por Thais Weiller para ajudar quem quer se aprofundar mais sobre game design
  • A importância da experiência real no game design: como se afastar da teoria e para ganhar conhecimentos específicos nos estilos de jogos que deseja desenvolver
  • Blazing Chrome: conheça o jogo no estilo run and gun feito em parceria com uma publisher e que estará disponível em um dos modelos da Tesla
  • Desafios no game design do Blazing Chrome: adaptando mecânicas e o estilo para melhorar a experiência do jogador
  • Como é o trabalho da Joymasher: parceiros, organização, trabalhando com freelancers e colaboradores externos
  • Sobre a relação com uma publisher: os principais fatores para avaliar em uma potencial relação com empresas antes de assinar um contrato
  • Como adaptar a mentalidade e métodos para conseguir se dar bem trabalhando com o dinâmico mercado de games
  • Thais Weiller está em Women in Gaming: 100 Professionals of Play: Como foi participar do livro em homenagem a mulheres que trabalham na indústria de games
  • A repercussão e o desenvolvimento de Rainy Day: saiba sobre o jogo e a importância de lidar com esse tipo de assunto
  • Como é o papel do produtor numa empresa de desenvolvimento de jogos: métodos, organização de trabalho acompanhamento, entre outros
  • Saiba qual o único exemplo de jogo que mais ensinou Thais Weiller sobre game e level design

Play

Escute também pelo iTunes, Spotify e se inscreva no Podcast para não perder os próximos episódios!

Confira o Teaser de Blazing Chrome

Links selecionados desse episódio

Posts relacionados e recomendados

Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio?

E, mais importante, que ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

Importante: Compartilhe suas ideias e sacadas dessa entrevista diretamente nos comentários abaixo.

Obrigado por assistir e compartilhe com seus amigos que você acha que precisam escutar esse episódio!

Até o próximo,

Raphael