Nesse episódio do podcast eu trouxe a Marcela Versiani para conversamos sobre Concept Art nos Games. A Marcela trabalha com arte para games há mais de 10 anos e atualmente é Lead Artist na Big Point Studios, estúdio na Alemanha. Além de contar como ela começou na área, falamos sobre como montar um bom portfólio de Concept Art, as diferentes oportunidades de trabalhar na área e também sobre carreira internacional.
Assista à entrevista completa para saber
- Como foi a entrada da Marcela no mundo artístico e como foi a transição para o mundo dos games;
- Qual a diferença entre concept artist e um ilustrador;
- Como é o trabalho do concept artist dentro do processo criativo do jogo;
- Como montar um bom portfolio para trabalhar como concept artist;
- Qual foi o processo de começar uma carreira internacional na Alemanha;
- Como foi migrar para área de liderança dentro da indústria e como é o dia a dia dela dentor do estúdio.
Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!
Links selecionados desse episódio
- Portfolio da Marcela Versiani
- Twitter da Marcela Versiani
- Site da Bigpoint
- Assassin’s Creed (jogo)
- The Last Of Us (jogo)
- Site da Unity
- Site da Black River Studios
- Finding Monsters Adventure (jogo)
- League Of Legends (jogos)
- The Mandalorian (série)
- Art Book do Manalorian
- Farmarama (jogo)
- Blender
- 3D max
Posts relacionados e recomendados
[3-4 posts do blog]
E se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.
Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.
Além dos jogos, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam). Faça o download do ebook gratuitamente no botão abaixo:
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.