Se mudar para a Polônia para trabalhar em um dos maiores estúdios de jogos do mundo. Esse foi o desafio aceito pelo Bruno Biazotto, Ilustrador e Concept artist.
O Bruno explora em seus trabalhos a temática Dark Fantasy e em 2016 foi trabalhar na CD Projekt Red, na Varsóvia, estúdio conhecido por jogos como The Witcher e Cyberpunk 2077.
Nesse episódio nós falamos sobre esse período trabalhando lá no estúdio e onde busca suas inspirações como artista tanto tecnicamente quanto em modo de pensar.
Ele também deu dicas para começar na área e em como estar sempre evoluindo na carreira.
Assista à entrevista completa para saber
- Trajetória profissional do Bruno como ilustrador e a contratação na CD Projekt Red
- Experiência de trabalhar na Polônia com o jogo Gwent
- Aprendizagem contínua e dicas para melhorar seu trabalho como ilustrador em um estúdio de games
- Mindset de artistas de diferentes áreas para ampliar o próprio repertório, por exemplo: artistas marciais (UFC), artistas de stand-up
- Equilíbrio entre técnicas e conseguir expressar a sua intenção com suas ilustrações
- Dicas para iniciantes para aprimorarem seus desenhos e buscar carreira profissional
Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!
Links selecionados desse episódio
- LinkedIn do Bruno Biazotto
- Artstation do Bruno Biazotto
- Site CD Projekt Red
- Jogo GWENT
- Sugestão de pesquisa e estudo sobre o artista Andrew Loomis
Posts relacionados e recomendados
- Arte para jogos casuais: as diversas possibilidades de carreira
- Carreira em Arte para Jogos: por onde começar e como se desenvolver
- De suporte técnico a CEO de estúdio de games
![](https://producaodejogos.com/wp-content/uploads/2022/11/arte_gif_novo.gif)
![Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos](https://producaodejogos.com/wp-content/uploads/2023/10/4-Fotos-Interessantes-Premio-Cidade-do-Amanha.JPG-420x313.jpg)
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
![Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas](https://producaodejogos.com/wp-content/uploads/2023/07/fhd_logo-556x313.png)
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
![Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro](https://producaodejogos.com/wp-content/uploads/2023/04/SaveRoom-556x313.png)
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
![Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios](https://producaodejogos.com/wp-content/uploads/2023/01/64_thumb-bossa-studios-556x313.jpg)
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.