Nesse episódio do Behind The Game Podcast eu conversei com o Mateus Farias, game designer do jogo The Hand of Merlin.
Nós falamos sobre os desafios de criar o game design de um jogo desse tipo e como evoluir na carreira como game designer.
Ele também conta como conseguiu a vaga nesse estúdio da Croácia através do LinkedIn e dá várias dicas para quem deseja buscar uma vaga fora do país.
Assista à entrevista completa para saber
- Como é o processo de construção de portfólio para um Game Designer
- A utilização do LinkedIn para conseguir uma vaga como Game Designer na Croácia e como foi a sua preparação para os diferentes processos de seleção
- Quais são os desafios de fazer um jogo RPG turn based em termos de Game Designer
- Como balancear o jogo para que ele seja atrativo para públicos diferentes
- Como foi feito o playstet do jogo The Hand of Merlin e algumas soluções para resolver os problemas encontrados
- Como começar na área de Game Design: os primeiros passos para quem já tem um conhecimento sobre a área de Games e quer começar a trabalhar como Game Designer
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Links selecionados desse episódio
- LinkedIn do Mateus Farias
- The Hand of Merlin
- Croteam
- Room-C Games
- Vancouver Film School
- Josh Journey: Darkness Totems
- Serious Engine
- Discord
- Glassdoor
- The Talos Principles
- Versus Evil
- Red Cerberus
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Se você também quer começar a desenvolver jogos, eu sempre recomendo começar dos mais simples para ir ganhando experiência. Eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples para você ter como uma referência sobre o tipo de jogo que eu acredito ser ideal para quem está começando.
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Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.