Se você tem interesse em desenvolvimento de jogos free to play, você não pode perder esse novo episódio do podcast.
Nela eu conversei o Maurício Juliano, que é Game Designer na Tapps Games. Essa é uma das maiores empresas de games aqui no Brasil que tem como foco jogos free to play.
Na nossa conversa, falamos sobre como é o dia a dia de um game designer numa grande empresa e também algumas etapas do processo de game design que são específicas para jogos free to play.
Então se você tem interesse em saber como é esse mundo de desenvolvimento free to play, assista a esse episódio completo.
Assista à entrevista completa para saber
- Como é o trabalho de Maurício Juliano na TappsGames, uma das maiores empresas de jogos free to play
- Pesquisando e criando features novas para usuários: as diferenças entre incremento e otimização de jogos e como esses trabalhos funcionam
- Da faculdade de design ao curso de game design em Nova Iorque: A trajetória de Maurício na carreira em jogos digitais
- Jogos como forma de arte e cultura: a experiência de fazer um curso de game design na NYU
- A importância de ter responsabilidade sobre sua carreira no mercado de desenvolvimento de jogos
- Juntando conhecimentos em business e marketing: as diferenças de fazer game design para um jogo free to play e jogo premium
- O que precisa saber para se dar bem com jogos free to play: as dicas de Maurício Juliano
- Os livros, jogos e materiais indicados por Maurício para quem quer aprender mais sobre game design
- As principais atividades de Maurício como game designer e quais tipos de ferramenta ele usa em seu dia a dia
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Links selecionados desse episódio
- Perfil no Behance de Maurício Juliano
- Site da TappsGames
- Jogo: Bid Wars
- Site do Mestrado em Game Design na NYU
- Livro: Desenvolvimento de Games – Jeannie Novak
- Livro: Regras do Jogo: Fundamentos do Design de Jogos – Katie Salen & Eric Zimmerman
- Livro: Advanced Game Design: A Systems Approach – Michael Sellers
- Livro: A Arte De Game Design. O Livro Original – Jesse Schell
- Livro: Characteristics of Games – George Skaff Elias & Richard Garfield
- Trailer do jogo: Time Fcuk, criado por Edmund McMillen
- Jogo: Super Meat Boy, de Edmund McMillen
- Jogo: The binding of Isaac, de Edmund McMillen
- Jogo: Idle Miner
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Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio?
Mais importante: qual ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?
Se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.
Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.
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Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.