Entrevistas

PDJ Show 04: Digi Ten fala sobre a criação de Dig a Way, carreira no exterior e como conseguiram 1.5 milhão de downloads em duas semanas

PDJ Show 04: Digi Ten fala sobre a criação de Dig a Way, carreira no exterior e como conseguiram 1.5 milhão de downloads em duas semanas

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Olá!

Seja muito bem-vindo ao quarto episódio do Produção de Jogos Show!

No PDJ Show eu vou entrevistar desenvolvedores de jogos com dois objetivos em mente:

  1. Tentar extrair as melhores dicas para você, que também quer criar jogos;
  2. Entender melhor a história que cada desenvolvedor de jogos passa, para você saber que não está sozinho nessa jornada.

Essas entrevistas acontecerão em dois blocos. No primeiro bloco, disponível gratuitamente no Youtube e futuramente no iTunes (como podcast), você vai ficar sabendo a história do desenvolvedor e detalhes sobre a produção do jogo.

Na segunda parte, exclusiva para alunos do Academia de Produção de Jogos, o entrevistado vai entrar a fundo em detalhes do desenvolvimento do jogo, falar sua visão sobre o mercado independente de jogos e responder a diversas perguntas enviadas pelos nossos assinantes.

Dessa vez, entrevistei Davi Costa e Daniel Bittencourt, da Digi Ten, desenvolvedores do recém-lançado Dig a Way, que vem fazendo o maior sucesso nas Apple Stores pelo mundo (iOS), com mais de 1.5 milhões de downloads em apenas 2 semanas de lançamento.

Veja como foi o nosso papo:

Entrevista com Davi Costa e Daniel Bittencourt

Nesta entrevista você vai saber mais sobre:

  • 2:17 – O início da dupla da Digi Ten na indústria de games – Como Davi e Daniel se conheceram na VFS, em Vancouver
  • 6:02 – Porque analisar as perspectivas que o lugar tem a oferecer – Porque Daniel Bittencourt resolveu sair dos EUA e mudar-se para Vancouver
  • 11:32 – O primeiro projeto da faculdade – desenvolvendo um game para a plataforma do Wii (Sheap Happens)
  • 13:50 – Conheça o game Oasis – Como os dois brasileiros reuniram referências como Dota, Team Fortress, e League of Legends em um game, e ganharam o prêmio de Best Engine Game na VFS
  • 18:33 – O início da carreira de Daniel na Microsoft e de Davi no estúdio brasileiro que lançou o primeiro game do país a estar na Apple Store
  • 27:06 – Como Daniel e Davi decidiram se juntar e trabalhar em seus protótipos nos tempos livres
  • 28:44 – Saiba mais sobre o Corona SDK e programação em Lua, uma maneira eficiente de construir games
  • 30:31 – Lançando o Kinect – Saiba mais sobre a passagem do Daniel na Microsoft
  • 32:13 – O começo da Digi Ten e do Dig a Way
  • 33:00 – Um conselho extremamente sábio e importante de Daniel Bittencourt para aqueles que não estão felizes com suas carreiras
  • 33:36 – Ou tudo ou nada – Finalmente, o nascimento oficial da Digi Ten
  • 34:56 – Uma lição que todo mundo que entra em games deve saber, e o quão difícil é montar uma estimativa de projeto
  • 36:35 – A estratégia usada pela Digi Ten para reduzir o risco monetário de seus projetos
  • 37:59 – O que é o Dig a Way – Um jogo que em sua primeira semana já teve mais 1.5 mihões de downloads e vem ganhando grande destaque em Apple Stores de vários países
  • 41:23 – Como as mecânicas do jogo se integram, e fazem do jogo Dig a Way um jogo incrível para todos os públicos
  • 50:05 – Quais foram as referências do Dig a Way
  • 55:59 – Como foi o lançamento do Dig a Way – E como a Digi Ten conseguiu lançar o game e participar da GDC simultaneamente
  • 57:18 – Os resultados do jogo que ultrapassou todas as expectativas – E como ganharam destaque nas Apple Stores do Brasil e de muitos outros países
  • 1:00:12 – O que Daniel e Davi aprenderam com o lançamento e a com a economia de jogos mobile
  • 1:03:15 – Os trabalhos no Dig a Way continuam

Enfim, falamos sobre muita coisa interessante sobre o início da carreira de ambos, com várias dicas importantes para quem quer começar ou para quem já está na indústria de games.

Acompanhe!

Play

Show Notes

Encontre abaixo, alguns links sobre pessoas e jogos citados durante a entrevista.

Equipe da Digi Ten:

  • Davi Costa
  • Daniel Bittencourt

Jogos Mencionados:

Trailer Dig a Way:

Stand BGS 2014

dig a way

Links para Downloads ou Compra do Dig a Way:

E então, gostou da entrevista?

Então deixem suas dúvidas e comentários, e, se você tem iPhone, iPod ou iPad, não se esqueça de fazer o download do Dig a Way, o jogo que teve mais de 1.5 milhões de downloads em apenas duas semanas!

Se você possui Android, espere só mais um pouquinho que o Dig a Way chegará para a plataforma cheio de novidades imperdíveis.

E se você pensa em trabalhar com games ou seguir carreira nessa área, eu preparei um material para te ajudar nisso:

Plano de Ação para você entrar no mercado de games

Neste PDF, você vai encontrar informações para:

  • Identificar em qual estágio você está agora e quais são os próximos passos da sua jornada;
  • Descobrir o que fazer para realizar seu sonho de trabalhar com jogos – mesmo que você não faça ideia por onde começar;
  • Não perder mais 1 dia sem saber por onde começar ou como progredir na sua carreira – isso pode te custar meses, anos ou até mesmo fazer você desistir de trabalhar com o que realmente ama.

Baixe gratuitamente a cópia do Plano de Ação colocando seu nome e email abaixo – e saiba os próximos passos para realizar seu sonho de trabalhar com jogos:

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Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.