Entrevistas

PDJ Show 06: Leonardo Zimbres fala sobre o jogo Dog Duty, e dá dicas de estratégia, planejamento e muito mais!

PDJ Show 06: Leonardo Zimbres fala sobre o jogo Dog Duty, e dá dicas de estratégia, planejamento e muito mais!

Coloque seu nome e email para receber meus melhores conteúdos:

Olá!

Seja muito bem-vindo ao sexto episódio do Produção de Jogos Show!

No PDJ Show eu vou entrevistar desenvolvedores de jogos com dois objetivos em mente:

  1. Tentar extrair as melhores dicas para você, que também quer criar jogos;
  2. Entender melhor a história que cada desenvolvedor de jogos passa, para você saber que não está sozinho nessa jornada.

Essas entrevistas acontecerão em dois blocos. No primeiro bloco, disponível gratuitamente no Youtube e futuramente no iTunes (como podcast), você vai ficar sabendo a história do desenvolvedor e detalhes sobre a produção do jogo.

Na segunda parte, exclusiva para alunos da Academia de Produção de Jogos, o entrevistado vai entrar a fundo em detalhes do desenvolvimento do jogo, falar sua visão sobre o mercado independente de jogos e responder a diversas perguntas enviadas pelos nossos assinantes.

Hoje, falei com Leonardo Zimbres, do estúdio indie brasileiro Zanardi and Liza. O estúdio está desenvolvendo o Dog Duty, um jogo inspirado nos anos 80 e 90, que traz muita estratégia e ação.

Veja como foi o nosso papo:

Entrevista com Leonardo Zimbres

Nesta entrevista você vai saber mais sobre:

2:28 – Timeline profissional de Leonardo Zimbres – desde comunicação, arquitetura até desenvolvimento de jogos
3:42 – Como Zimbres começou na indústria de jogos
4:37 – Desenvolvendo os primeiros jogos
7:00 – O início Dog Duty
9:50 – Pothead Zombies – O primeiros game de sucesso
12:09 – Como o Zimbres desenvolveu uma carreira totalmente voltada para jogos
13:05 – Mais sobre a transição Zimbres – da arquitetura à indústria de jogos
15:06 – Como o reconhecimento de um trabalho pode mudar as coisas
15:55 – O nascimento da Zanardi and Liza, em 2009
18:00 – Dog Duty – a história do jogo
21:50 – Plataforma de lançamento do Dog Duty – Porque o carinho e a escolha de uma única plataforma
23:10 – Porque Zanard and Liza optaram por desenvolver um jogo para PS Vita e não para mobile
24:59 – Pensamento estratégico vs. ego
29:21 – O que é programação de baixo nível, de acordo com Zimbres, e porque ele optou por essa linha
31:35 – Softwares usados no Dog Duty
32:47 – Aprenda mais sobre algumas ferramentas de gerenciamento muito úteis
37:00 – Como o Scrum board pode ajudar você a gerenciar o seu projeto
38:00 – GDD: Prós e contras
38:43 – Como funciona o planejamento e gerenciamento na Zanardi and Liza
43:07 – Próximos passos do Dog Duty

É isso aí!

Como podem ver, falamos sobre muitas coisas relacionadas a carreira e ao mercado de jogos, além de falar sobre como o Zimbres se mantém trabalhando na indústria. Nessa entrevista, também discutimos muitas dicas de ferramentas que podem ajudar, e muito, no planejamento do seu jogo e no gerenciamento de tarefas, seja você iniciante ou experiente na indústria de jogos.

Acompanhe!

Play

Show Notes

Encontre abaixo, alguns links sobre jogos, empresas e plataformas citados durante a entrevista.

Equipe da Zanardi and Liza:

  • Leonardo Zimbres
  • Paula Zimbres
  • Hugo Vaz
  • Txai Junqueira

Jogos Mencionados:

Trailer Dog Duty:

Demais Links Citados:

E aí? Gostou?

Então deixem suas dúvidas e comentários, e, se você tem PS Vita, espere mais um pouquinho para adquirir o Dog Duty, um jogo que promete muita estratégia e ação. Caso você não tenha o PS Vita, tem alguns meses aí pela frente para que você possa adquirir um!

[epico_capture_sc id=”7530″]

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.