Entrevistas

O game design do Wonderbox

O game design do Wonderbox

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No episódio dessa semana do podcast eu trouxe o Felipe Dal Molin pra gente bater um papo.

Ele é game designer na Aquiris Game Studio e trabalhou em jogos de destaque como o Horizon Chase e recentemente no Wonderbox, que foi finalista do Apple Design Awards.

Nós conversamos sobre os diversos desafios de criar um jogo como o Wonderbox sob a ótica de game design e, claro, também falamos sobre a carreira de game designer e como você pode dar seus próximos passos nessa jornada.

É a segunda vez que tenho a oportunidade de chamar o Felipe para gravar um podcast e, como sempre, a conversa foi muito interessante.

  • Quais são os principais desafios para combinar elementos de diferentes gêneros que façam sentindo quando combinados para tornar um jogo único como o Wonderbox;
  • Como que o gênero do jogo impacta nas decisões do Game Design;
  • Como pensar no game design de um jogo para múltiplas plataformas;
  • O desafio de fazer um jogo que chame atenção de jogadores mais casuais quanto para gamers;
  • Como é a comunicação entre o game design com a arte e como achar o equilíbrio entre as duas áreas;
  • Como adaptar soluções de outros jogos maiores em jogos menores;
  • Qual a diferença para o Game Designer na elaboração de jogos com escopos tamanhos diferentes;
  • Como escalar o escopo do jogo sob a ótima do game design caso exista uma oportunidade;
  • Dicas para ingressar no mercado de games como um Game Designer.

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