A opção de trabalhar como freelancer na indústria de jogos vem crescendo muito nos últimos anos. Então hoje eu trouxe o Midio, que é artista de pixel art freelancer com uma carreira extensa e bem sucedida na área, tendo trabalhado em projetos como o Sonic Mania e Cadence of Hyrule (um spin off do Zelda).
Ao contrário da trajetória de muitos freelancers, o Midio começou na área de games numa grande empresa, a Tectoy, e depois migrou para o formato de trabalho atual.
Nós falamos sobre os desafios desse formato de trabalho, como ele foi construindo seu portfólio em pixel art, as particularidades de trabalhar com esse estilo de arte e muito mais.
Assista à entrevista completa para saber
- O início da jornada do Midio como estagiário de Quality Assurance (QA)
- Insatisfação com projetos de advergames no estúdio que trabalhava e decisão de começar a trabalhar como freelancer como artista de ilustrações
- Desafios durante a transição de trabalhar apenas com artes para games
- Demanda de pixel art ao longo dos anos na indústria de games
- Foco em criação de cenários de pixel art
- Sobre pixel art de excelência e decisão de design
- Persistência em produzir suas artes e investir na colaboração ao invés de competição com outros artistas
- Momentos de insegurança quando os pedidos de freela diminuem e síndrome de impostor
- Sugestões para quem deseja trabalhar como freelancer
- Processo de contratação: avaliação de portfólio, postura profissional e aprendizagem contínua
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