Entrevistas

Da faculdade de jogos para a Steam: a produção do Aurora

Da faculdade de jogos para a Steam: a produção do Aurora

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Nesse episódio eu converso com a Camila Bothona, produtora de jogos e co-fundadora do Luski Game Studio, responsável pelo premiado jogo Aurora: a Child’s Journey.

O Aurora foi um projeto criado com amigos ainda na faculdade de Design de Games, que deu visibilidade pro estúdio após ter ganho o Games For Change Latin America 2020.

Nós falamos das diferenças de criar jogos para faculdade e para o público final e como ela desenvolveu sua carreira como produtora de jogos.

A Camila também compartilhou as diferentes experiências de criar jogos num estúdio indie com amigos e em paralelo trabalhar como produtora numa empresa maior e já estruturada como a Hermit Crab Studios.

Assista à entrevista completa para saber

  • Experiência na faculdade, envolvimento com games e produção de jogos
  • Desafios: início da carreira, producer de estúdio indie e diferenças entre projetos de jogos para universidade e venda de jogos
  • A formação do estúdio e o processo de lançamento do jogo Aurora
  • Premiação no Games for Change da América Latina
  • Trabalho como producer na Hermit Crab Game Studio e as diferenças com a Luski Studio
  • Indicações de leituras, estudos e dicas sobre gerenciamento de projetos
  • Desafios no cotidiano de um producer na indústria de games no país

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