Entrevistas

Slash Quest: a produção de um jogo para o Apple Arcade

Slash Quest: a produção de um jogo para o Apple Arcade

Coloque seu nome e email para receber meus melhores conteúdos:

O Slash Quest é um jogo brasileiro que esteve entre os primeiros jogos lançados para o Apple Arcade. Nesse episódio do Behind The Game Podcast eu conversei com o André Rodrigues, Diretor Criativo e Co-fundador da Big Green Pillow. O estúdio já está há quase 10 anos no mercado e possui bastante experiência com prestação de serviço criando jogos para outras empresas. Então nós conversamos sobre a decisão de criar jogos autorais, as parcerias que eles possuem com outros estúdios e, claro, sobre a produção do Slash Quest e a publicação no Apple Arcade.

Assista à entrevista completa para saber

  • Qual a dinâmica de trabalho para prestadores de serviço na área de games;
  • Uma forma de construir contatos e provar para publishers e clientes que você é capaz de finalizar projetos;
  • A decisão de trabalhar em parceria com outros estúdios indie;
  • Como foi o convite para colocar o jogo Slash Quest no Apple Acarde;
  • Como foi a produção do Slash Quest e quantas pessoas estiveram envolvidas no projeto;
  • O futuro do Slash Quest em outras plataformas;
  • Quais são os projetos novos da Big Green Pillow e quais são as expectativas da empresa.

Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!

Links selecionados desse episódio

Posts relacionados e recomendados

E se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.

Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.

Além dos jogos, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam). Faça o download do ebook gratuitamente no botão abaixo:

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.