Entrevistas

O que é UX Design e como essa área se encaixa no desenvolvimento de um jogo?

O que é UX Design e como essa área se encaixa no desenvolvimento de um jogo?

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Nesse novo episódio do Behind The Game Podcast eu conversei com a Valeska Martins, que atualmente é Sênior UX Designer na Rovio e anteriormente estava na Paradox Interactive.

Nós falamos sobre como o UX Designer interage com as outras áreas de desenvolvimento, diferenças entre trabalhar com jogos mobile e jogos para PC, dicas de portfólio e muito mais.

A Vanessa compartilhou casos reais de desafios do dia a dia do trabalho, então esse episódio está imperdível se você tem interesse pela área.

Assista à entrevista completa para saber

  • A trajetória profissional da Valeska com a formação em Desenho Industrial até ter o primeiro trabalho com games
  • A decisão de trabalhar no exterior e como foi lidar com a síndrome do impostor;
  • Dicas de entrevista e portfolio para aplicar para uma vaga fora do Brasil;
  • O que é UX Design;
  • Como a área de UX interage com as outras áreas no desenvolvimento de jogos;
  • Dicas para começar a entender um pouco mais sobre UX Design;
  • Quais são os tópicos necessários saber para se tornar um UX Designer
  • Algumas diferenças entre trabalhar na área de UX no Brasil e no exterior em grandes empresa como a Paradox ou Rovio;
  • Trabalhando com UX em jogos mobile e pra PC
  • O papel do UX Designer nos playtests;
  • O que vale mais a pena para estudar de UX Design para quem está começando.

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Nós falamos sobre como o UX Designer interage com as outras áreas de desenvolvimento, diferenças entre trabalhar com jogos mobile e jogos para PC, dicas de portfólio e muito mais.

A Vanessa compartilhou casos reais de desafios do dia a dia do trabalho, então esse episódio está imperdível se você tem interesse pela área.

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  • A decisão de trabalhar no exterior e como foi lidar com a síndrome do impostor;
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  • Quais são os tópicos necessários saber para se tornar um UX Designer
  • Algumas diferenças entre trabalhar na área de UX no Brasil e no exterior em grandes empresa como a Paradox ou Rovio;
  • Trabalhando com UX em jogos mobile e pra PC
  • O papel do UX Designer nos playtests;
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Você quer saber como criar jogos com potencial de vender milhares de cópias e que podem ser desenvolvidos por uma pessoa sozinha ou uma pequena equipe?

Eu preparei um vídeo de 30 minutos explicando como eu faço isso no meu estúdio de games. Acesse essa página para conferir: https://pdj.blog.br/aula-criar-jogos.

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.