Entrevistas

Game Director na Wildlife: criando jogos free to play reconhecidos mundialmente

Game Director na Wildlife: criando jogos free to play reconhecidos mundialmente

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Jogos free to play, monetização e concepção de jogos como produtos são alguns dos temas que vamos abordar nesse novo episódio do Behind The Game Podcast.

Nele eu converso com o Luiz Piccini, Game Director do Sky Warriors, um dos mais recentes jogos da Wildlife Studios (também responsável pelos jogos Tennis Clash e Zooba).

O Luiz é formado em Engenharia e estava na carreira de consultoria quando decidiu migrar de área e trabalhar com jogos mobile.

Ele contou como começou na Wildlife sem experiência com desenvolvimento de jogos, a sua trajetória até Game Director e alguns desafios no caminho. Se você tem interesse em jogos free to play, não pode perder esse episódio!

Assista à entrevista completa para saber

  • A função de um Game Director da WildLife
  • Sobre o lançamento do Tennis Clash
  • Processo interno de validação de hipóteses: o hackathon dentre os funcionários
  • Produção do Sky Warriors, da ideia até seu lançamento mundial
  • Mudança de carreira, da área de consultoria em negócios para desenvolvimento de jogos
  • Elegância de um jogo free to play divertido e sistema de monetização
  • Parceria com outras marcas como oportunidade de retorno financeiro a longo prazo
  • Democratização do mercado de games nacional com os jogos mobile
  • Disputa do tempo das pessoas com outras mídias do entretenimento
  • Gerenciamento da equipe, gestão de projeto e metodologia ágil
  • Importância dos playtests para o avanço do jogo Sky Warriors

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