Nesse episódio eu trouxe o Guilherme Da Cas, Diretor de Arte do jogo Looney Tunes: World of Mayhem na Aquiris Game Studio.
Nós conversamos sobre alguns conceitos essenciais de arte para jogos de qualquer tamanho e ele explicou as múltiplas funções que um Diretor de Arte pode exercer.
O Guilherme também compartilhou como é o trabalho com uma IP tão grande como o Looney Tunes, que envolve 2 outras grandes empresas (a Warner Bros e a Scopely) e como funciona essa dinâmica.
Assista à entrevista completa para saber
- A graduação em design gráfico e envolvimento com projetos de jogos
- Início da carreira como freelancer em projetos de concept art
- Importância de ter networking para conseguir novos projetos e oportunidades de emprego
- O que é um diretor de arte e suas funções cotidianas no estúdio de games
- Sobre a proposta visual e objetivo das artes para o engajamento dos jogadores
- Trabalhar com IPs antigas: manter a nostalgia Looney Tunes
- Peculiaridades da estrutura de profissionais que trabalham com o jogo Looney Tunes
- Desafios na direção de arte de um projeto, definição de pilares sólidos que caracterizam bem a arte do jogo
Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!
Links selecionados desse episódio
Posts relacionados e recomendados
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.