Entrevistas

Game jams, networking e o desenvolvimento de Madcap Castle: a história de Diel Mormac

Game jams, networking e o desenvolvimento de Madcap Castle: a história de Diel Mormac

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Nesse episódio do PDJ Show eu entrevisto o Diel Mormac, que acabou de lançar o jogo Madcap Castle.

Se você pensa ou já pensou em mudar de carreira e trabalhar exclusivamente com jogos, você não pode perder essa entrevista.

O Diel é desenvolvedor web e conversamos bastante sobre a transição dele para trabalhar integralmente com desenvolvimento de jogos.

Assista à entrevista completa para saber:

  • De servidores em Tibia ao aprendizado sobre programação para jogos: como Diel Mormac iniciou sua trajetória no desenvolvimento de games
  • Criando uma empresa no primeiro da faculdade de Jogos Digitais: a fundação da Jellyhard com os colegas de classe Marcelo Paladino e Ricardo Gaede
  • Os desafios em manter a primeira empresa sem nenhuma experiência: da criação de pequenos jogos ao encerramento da Jellyhard
  • Como Diel Mormac reiniciou sua carreira após o fracasso da primeira empresa para continuar criando jogos enquanto trabalhava como programador
  • Desenvolvendo jogos em game jams: como Diel Mormac ganhou a Bacon Game Jam com o game Madmage Tower
  • Criando networking e estabelecendo novas parcerias: como o Madmage Tower se tornou no Madcap Castle com a ajuda de três novos sócios
  • Conheça o Madcap Castle, um game do gênero plataforma com puzzles e uma arte retrô inspirada nos jogos para Gameboy
  • Aprendendo com erros e acertos: a importância de criar escopos de projetos realistas para o desenvolvimento de jogos
  • Como Diel Mormac administra sua rotina e o dinheiro guardado para trabalhar full time no desenvolvimento do Madcap Castle
  • A importância de criar contatos e participar da comunidade de desenvolvedores de jogos
  • As dicas de Diel Mormac para quem quer migrar para a carreira na indústria de jogos e não sabe por onde começar

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Tweetable: “Em uma Ludum Dare fiz sozinho ArmageDungeon. Foi o primeiro jogo numa qualidade mais aceitável que fiz do zero” @DielMormac via @ProdJogos

Tweetable: “Durante a Global Game Jam eu descobri que o Madmage Tower tinha ganhado a Bacon Game Jam” @DielMormac via @ProdJogos

Tweetable: “Teve pelo menos umas 8 game jams que eu participei e não entreguei o jogo por ter planejado escopo muito grande” @DielMormac via @ProdJogos

Tweetable: “No Madcap Castle você controla um mago que está explorando um castelo em busca de conhecimento” @DielMormac via @ProdJogos

Tweetable: “Eu fundei um meetup junto com um pessoal, o GDBR, aqui em São Paulo. E isso expandiu muito o meu networking” @DielMormac via @ProdJogos

Tweetable: “Eu não recomendo que a pessoa busque ser boa em tudo. Acho que você tem que pegar aquilo que você se identifica” @DielMormac via @ProdJogos

Tweetable: “A gente fundou um time que um fortalece o outro. Juntos nós somos mais fortes. Eu recomendo isso” @DielMormac via @ProdJogos

Links mencionados na entrevista

Trailer do Madcap Castle

Conclusão

Agora eu gostaria de saber de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio do PDJ Show?

E, mais importante: que ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

Importante: compartilhe suas ideias e sacadas dessa entrevista diretamente nos comentários aqui embaixo.

Obrigado por assistir a entrevista e não deixe de compartilhá-la com seus amigos e colegas de trabalho.

Até o próximo PDJ Show,

Raphael Dias

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.