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10 anos criando ARTE pra GAMES, com Betu Souza

10 anos criando ARTE pra GAMES, com Betu Souza

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Nesse novo episódio do podcast eu conversei com o Betu Souza. Ele é um dos sócios da Behold Studios e também Diretor de Arte na Rogue Snail

O Betu está trabalhando com arte para jogos há 10 anos, incluindo nos jogos Chroma Squad, Knights of Pen & Paper e Relic Hunters. Nessa conversa ele fala como é ser um artista de jogos e também como ser um artista num aspecto mais amplo. 

Ele compartilhou o início da sua trajetória e os momentos mais importantes, sua relação com a produtividade e seu trabalho que precisa ser entregue, algumas maneiras de evoluir como artista e ainda deu dicas como começar na área de jogos. 

Então se você tem interesse na área de arte pra games, esse episódio está imperdível

Assista à entrevista completa para saber

  • Experiência com artes plásticas, desenho e circo: a trajetória de Betu até trabalhar na indústria de games.
  • Da mídia digital, publicidade e universidade ao mundo dos jogos: como Saulo, Hugo e Betu formaram a Behold Studios.
  • O projeto de lançar uma empresa de jogos dentro da universidade em uma incubadora.
  • Behold Studios completa 10 anos: o impacto do estúdio e o que aconteceu nos últimos anos até os dias atuais.
  • Os desafios de manter uma empresa: como equilibrar pontos de vistas diferentes entre os sócios.
  • Criando um portfólio e aprendendo novas ferramentas: o que é essencial para quem quer trabalhar com arte em games para conseguir os primeiros trabalhos. 
  • O dilema entre buscar perfeição e entregar projetos: a importância de finalizar trabalhos para evoluir como artista.
  • As melhores formas de expor seu trabalho com arte em games para conseguir recomendações e montar seu portfólio.
  • A importância dos eventos e do networking para conseguir oportunidades na indústria de jogos.
  • Os equipamentos, game engine e ferramentas que Betu utiliza em seu dia a dia.
  • Trabalho em equipe: como a equipe da Rogue Snail trabalha remotamente.
  • A importância das referências externas para a arte: circo e outros hobbies praticados por Betu que o ajudam em sua carreira com arte em jogos.
  • Os planos futuros da Behold, trabalhos da Rogue Snail e próximos passos na carreira de Betu Souza.

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Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio?

E, mais importante, que ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

Importante: Compartilhe suas ideias e sacadas dessa entrevista diretamente nos comentários abaixo.

Obrigado por assistir e compartilhe com seus amigos que você acha que precisam escutar esse episódio! 

Até o próximo,

Raphael

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.