Imagine trabalhar num jogo de sucesso que está há quase 10 anos no mercado.
Esse é o desafio da Camilla Avellar, game designer no jogo Hay Day da icônica Supercell.
Nesse episódio do Behind The Game Podcast eu trouxe a Camilla para compartilhar um pouco do dos seus aprendizados em mais de 15 anos trabalhando como game designer, sendo os últimos 8 no Hay Day.
Designer gráfica de formação, ela compartilhou como utiliza os conhecimentos da faculdade no dia a dia, além dos desafios de atualizar um jogo consolidado e publicado há tanto tempo e como se preparar para se tornar um Game Designer.
Assista à entrevista completa para saber
- Qual foi a trajetória da Camila na indústria de games, tendo se formado em Design Gráfico, até chegar na Supercell;
- Como foi o processo para se tornar uma Game Designer;
- Como foi ir trabalhar fora do Brasil com Games;
- A combinação dá prática e teoria para de tornar um bom game designer;
- Quais tópicos são necessários para se tornar um bom profissional na área;
- Comunicação: a habilidade fundamental para todo game designer;
- Como é o dia-a-dia de um jogo como o Hay Day e como é o processo de updates no jogo;
- Quais os principais desafios para ter uma carreira internacional na indústria de jogos.
Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!
Links selecionados desse episódio
- Twitter da Camilla
- Site da Supercell
- LinkedIn da Jynx Playstore
- Digital Chocolate no LinkedIn
- Site da Wooga
- Hay Day (jogo)
- Projeto C.E.S.A.R
- Alguns vídeos da Camilla no canal do Hay Day: Hay Day Dairy News: Summer 2021 Update! e Hay Day Dairy News: Spring 2021 Update!
- Unity (game engine)
- Unreal (game engine)
- RPG Maker (game engine)
- Miro
- Twinery
- Ink
Posts relacionados e recomendados
- Carreira de um Game Designer, Diretor Criativo e Game Producer
- O Desenvolvimento do Kaze and The Wild Masks
- Criando o game design de um turn-based RPG
E se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.
Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.
Além dos jogos, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam). Faça o download do ebook gratuitamente no botão abaixo:
Da Engenharia aos Jogos: Como ele conectou dois mundos distintos
Como ele construiu um estúdio de games nas horas vagas
Aprendizados do desenvolvimento de jogos, com Samuel Ribeiro
Empreendedorismo, Inovação e Liderança com o CEO da Bossa Studios
Opa,
qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.