Entrevistas

Diretor de Arte do Looney Tunes: World of Mayhem

Diretor de Arte do Looney Tunes: World of Mayhem

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Nesse episódio eu trouxe o Guilherme Da Cas, Diretor de Arte do jogo Looney Tunes: World of Mayhem na Aquiris Game Studio.

Nós conversamos sobre alguns conceitos essenciais de arte para jogos de qualquer tamanho e ele explicou as múltiplas funções que um Diretor de Arte pode exercer.

O Guilherme também compartilhou como é o trabalho com uma IP tão grande como o Looney Tunes, que envolve 2 outras grandes empresas (a Warner Bros e a Scopely) e como funciona essa dinâmica.

Assista à entrevista completa para saber

  • A graduação em design gráfico e envolvimento com projetos de jogos
  • Início da carreira como freelancer em projetos de concept art
  • Importância de ter networking para conseguir novos projetos e oportunidades de emprego
  • O que é um diretor de arte e suas funções cotidianas no estúdio de games
  • Sobre a proposta visual e objetivo das artes para o engajamento dos jogadores
  • Trabalhar com IPs antigas: manter a nostalgia Looney Tunes
  • Peculiaridades da estrutura de profissionais que trabalham com o jogo Looney Tunes
  • Desafios na direção de arte de um projeto, definição de pilares sólidos que caracterizam bem a arte do jogo

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