Entrevistas

Carreira de Game Designer em jogos AAA

Carreira de Game Designer em jogos AAA

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Nesse episódio eu converso com o Nicholas Souza, game designer que já atuou em jogos AAA como Rainbow Six, Watch Dogs: Legion, Bioshock e outros.

O Nicholas tem uma vasta experiência na área, tendo ficado 8 anos na Ubisoft e hoje está como Lead Game Designer na Phoenix Labs.

Ele compartilhou como foi a experiência de trabalhar em grandes franquias da Ubisoft, sua trajetória de carreira para conseguir trabalhar em grandes estúdios e explicou as diferentes áreas de Game Design em estúdios desse porte.

E como não poderia faltar, ele ainda deu dicas para quem está iniciando na área agora e também para game designers mais experientes continuarem evoluindo na carreira.

Assista à entrevista completa para saber

  • Sobre ser da primeira turma de graduação Game Design do Estado de São Paulo
  • A jornada de carreira profissional do Nicholas como Game Designer no mercado nacional
  • Do generalista ao especialista: sobre como a função de Game Designer foi se modificando nos últimos 10 anos
  • A contratação na Ubisoft Montreal e os projetos de jogos que participou
  • Sobre balanceamento dos jogos, inteligências artificiais e progressão
  • Os caminhos para se tornar um Game Designer
  • Como aprimorar o seu trabalho como Game Designer
  • Inovação de mecânicas considerando referências de outros jogos de sucesso, aumento de repertório como jogador de jogos de tabuleiro
  • A posição como Systems Lead Game Designer

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