A Garantia de Qualidade em Jogos (Quality Assurance, ou QA) é uma área que temos bastante a falar a respeito, pois ainda existe pouca informação sobre ela, principalmente em português.
Para isso, eu nesse episódio trouxe o Anderson Nagano que é QA Manager na Wildlife Studios, a maior empresa de desenvolvimento de jogos do Brasil.
O Anderson deu bastante exemplo prático do dia a dia da área de Qualidade em jogos, deu dicas de como implementar em equipes menores, falou de algumas experiências em mobile e muito mais.
Foi uma conversa super interessante e eu mesmo peguei várias dicas e insights para aplicar na Minimol Games, então tenho certeza que você vai aproveitar bastante também.
Assista à entrevista completa para saber
- Começo da carreia em QA
- Definição de QA e como é utilizado na indústria de games
- Sobre conhecer diversas áreas que atuam na produção de jogos para realizar testes eficientes de QA
- Estratégias diferentes para planejamento de testes
- Importância do olhar do jogador, considerando aspectos de usabilidade e experiência de jogabilidade
- Sobre “criar o caminho feliz”: principais estratégias de QA
- Situações relevantes para estratégias de automação para criar testes
- Aumento da exigência dos jogadores: participação da comunidade durante a produção do jogo
- Dicas para quem deseja trabalhar na área de QA
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