Entrevistas

O início da jornada como Game Designer, com Pedro D'Andrea

O início da jornada como Game Designer, com Pedro D'Andrea

Coloque seu nome e email para receber meus melhores conteúdos:

É com muita alegria que hoje eu trago o Pedro D’Andrea para o podcast. O Pedro é aluno da Academia de Produção de Jogos há 3 anos e, desde então, decidiu mudar de carreira e entrar com força total no mercado de games.

Hoje, poucos anos depois de largar sua carreira como engenheiro, Pedro já tem na bagagem um prêmio da Vancouver Film School (onde estudou game design em 2017) e está abrindo um estúdio de games no Canadá.

(inclusive ele tá com uma vaga aberta pra 3D Model/Texture Artist. O trabalho é 100% remoto e você pode conferir os detalhes e se candidatar aqui neste link)

Nesse episódio, ele conta como foi o processo de mudança de carreira da Engenharia de Produção para trabalhar exclusivamente com games. E como foi o período ainda no Brasil trabalhando em tempo integral e tentando conciliar com os estudos de games na época.

Se você quer trabalhar com games, mas ainda não sabe muito bem como, o Pedro dá algumas dicas de como ele escolheu se especializar em Design de Games e como foi esse processo pra ele.

Assista à entrevista completa para saber

  • De engenheiro de produção a designer de jogos: a trajetória de Pedro desde a faculdade até a decisão de começar a criar jogos
  • Conciliando um emprego em tempo integral com o curso do PDJ e estudos sobre game design
  • A experiência de estudar sobre desenvolvimento de jogos na Vancouver Film School
  • Como tomar a decisão de mudar de carreira e ponderar todos os fatores e desafios nessa empreitada
  • Buscando uma formação abrangente: como é o curso na VFS, as dificuldades, conteúdo, disciplinas e requerimentos para quem deseja ingressar
  • As diferentes áreas para trabalhar com desenvolvimento de jogos: como o grupo na VFS se organizou para que cada um se dedicasse ao que mais queria na carreira em jogos
  • As dicas do Pedro sobre os principais elementos para garantir que um projeto veja a luz do dia
  • Sobre o jogo Mouse Haunt, o party game survivor criado durante o curso na VFS que venceu como o melhor jogo da escola
  • Conseguindo uma publisher para o jogo Mouse Haunt: como as empresas abordaram os criadores e a negociação
  • As lições sobre game design que Pedro Camacho leva em sua carreira
  • As recomendações de livros e materiais para quem quer aprender sobre game design
  • O futuro do Mouse Haunt: saiba os planos de carreira e sobre o futuro do estúdio recentemente criado por Pedro D’Andrea
Play

Escute também pelo iTunes, Spotify e se inscreva no Podcast para não perder os próximos episódios!

Links selecionados desse episódio

Posts relacionados e recomendados

Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio?

E, mais importante, que ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

Mais importante: qual ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

E se você quer criar jogos simples e com potencial de lucro, você precisa conhecer jogos semelhantes que tiveram boas vendas na Steam.

Para isso, eu criei um ebook com uma seleção de 16 jogos simples e interessantes que você poderia ter feito em poucas semanas.

Além dos jogos, também incluí a quantidade de cópias vendidas de cada um desses jogos (dados reais vazados da Steam). Faça o download do ebook gratuitamente no botão abaixo:

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.