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Fazendo marketing para jogos independentes, com Jesús Fabre

Fazendo marketing para jogos independentes, com Jesús Fabre

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A indústria brasileira de jogos tem se consolidado cada vez mais com uma alta quantidade de projetos de qualidade sendo lançados.

Com isso, cresce também a demanda por competências-chave para ter sucesso comercial nesse mercado, como o marketing para jogos.

E pra trazer uma discussão sobre esse assunto aqui no podcast, o meu convidado desse episódio é o Jesús Fabre.

O Jesús é um profissional de Game Marketing e também consultor. Ele começou a trabalhar com jogos brasileiros quando ainda morava na Espanha. Pra você ter uma ideia, títulos famosos como Torën, Ubermosh, Horizon Chase e Monument Valley contaram com a parceria dele.

Nesta conversa você vai conferir o impacto que essa área tem na indústria de games e saber algumas iniciativas que um estúdio de jogos deve focar para divulgar seus projetos da maneira mais eficiente possível.

Assista à entrevista completa para saber

  • A importância do marketing em um jogo – a visão de quem trabalha unicamente com essa área na indústria.
  • A evolução do mercado de jogos no Brasil e os impactos de uma boa estratégia de marketing para alavancar essa indústria.
  • Da ciência da computação na Espanha ao mercado de jogos brasileiro: como Jesús Fabre começou a trabalhar com jogos digitais no Brasil.
  • Lidando com falta de apoio e indecisão na carreira: sobre como persistir na área de jogos e por que Jesús decidiu fazer um mestrado com foco em comunicação digital.
  • A produção do documentário que ajudou Jesús Fabre a entender os desafios indústria de games brasileira.
  • Como Jesús trabalhou de graça para conseguir seus primeiros projetos na área de marketing para jogos e ganhar experiência.
  • Quais conhecimentos em marketing são mais importantes para divulgar um jogo independente e ter mais chances de alcançar sucesso comercial.
  • A importância de estudar o mercado e suas maiores tendências para evoluir como desenvolvedor e realizar um melhor marketing para seus jogos.
  • Os elementos mais importantes dentre as opções de trabalhar no marketing para jogos.
  • Participar ou não de bundles? A importância dessa iniciativa para seu game e quais cuidados devem ser tomados.
  • Saiba como é o trabalho de Jesús Fabre e em que tipos de projeto ele atua hoje em dia.

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Agora eu gostaria de ouvir de você: Qual foi a sacada mais importante que você tirou desse episódio?

Qual ação você vai tomar para implementar essa sacada no seu jogo, na sua carreira, ou na sua empresa de jogos?

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