Entrevistas

Produtor de Games: de jogos pequenos até AAA

Produtor de Games: de jogos pequenos até AAA

Coloque seu nome e email para receber meus melhores conteúdos:

Nesse episódio eu converso com o Thiago Faria, Produtor de Jogos que atualmente trabalha na Sledgehammer Games, estúdio responsável pelo desenvolvimento do Call of Duty.

O Thiago começou na área de produção ainda cedo na sua carreira e passou por diversos estúdios no Brasil trabalhando com jogos menores e jogos mobile até tomar a decisão de se mudar pro Canadá e tentar a sorte de trabalhar em uma empresa por lá.

Nós conversamos sobre o papel do Produtor em jogos de diferentes tamanhos e como foi o processo de imigração para o Canadá sem ter nenhum emprego em vista até ser contratado para trabalhar no Watch Dogs na Ubisoft.

Ele também compartilhou algumas diferenças no dia a dia de trabalho nas experiências que teve e deu dicas valiosas para quem quer ingressar ou migrar para a área de produção de games.

Assista à entrevista completa para saber

  • Graduação em Game Design e início da carreira na Level Up
  • Identificação da afinidade com produção, liderança de equipes e game design de projetos de jogos
  • Sobre o trabalho de um game producer e principais funções cotidianas
  • Diferenças na estrutura de projetos feitos em estúdios menores e estúdios que fazem jogos AAA
  • Sobre milestones, estratégias para validar decisões e analisar o processo de desenvolvimento de um jogo
  • Networking e transição de carreira: trabalhar fora do Brasil e em projetos maiores de jogos
  • Montar repertório de ferramentas: sugestões de conteúdos para estudar e praticar fazendo jogos

Escute também pelo iTunes, Google Podcast e se siga o Podcast para não perder os próximos episódios!

Links selecionados desse episódio

Posts relacionados e recomendados

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.