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Trabalhando na ZYNGA: desafios de trabalhar num grande estúdio de jogos

Trabalhando na ZYNGA: desafios de trabalhar num grande estúdio de jogos

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Nesse novo episódio do Benind The Game Podcast eu bati um papo com o Claudio Lins, que atualmente é Game Producer do Farmville 3 no estúdio Zynga.

O Claudio tem uma extensa experiência trabalhando com jogos. Em mais de 20 anos da indústria já trabalhou em diferentes cargos, com jogos premium e free to play, criou seu próprio estúdio com amigos, foi desenvolvedor indie e trabalhou em diversos países.

Nós conversamos sobre diferenças entre trabalhar com pequena equipes e num grande estúdio e o papel do Produtor de Jogos nesses diferentes cenários e também com jogos premium e free to play.

Assista à entrevista completa para saber

  • Como Claudio começou a trabalhar na indústria de games ainda no ensino médio, mais de 20 anos atrás;
  • Os desafios do início da Preloud, estúdio que montou com amigos;
  • A motivação e os desafios de criar e portar sozinho seu jogo indie, o Doomed’n Damned
  • Qual foi o processo para chegar em uma empresa como a Zynga;
  • Qual o papel geral do Game Producer em uma empresa e como é o dia-a-dia dele;
  • Quais são as principais habilidades que um Game Producer precisa desenvolver;
  • As diferenças no processo de produção de um jogo premium para um jogo free to play;
  • Quais as principais diferenças entre empreender em uma empresa pequena e trabalhar em uma empresa grande como a Zynga;
  • Quais as diferenças culturais de estar trabalhando na Finlândia, no Brasil e em outros países e os seus principais aprendizados

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Eu preparei um vídeo de 30 minutos explicando como eu faço isso no meu estúdio de games. Acesse essa página para conferir: https://pdj.blog.br/aula-criar-jogos.

Opa,

qual foi a maior sacada que você teve? Conte nos comentários.