Você aceitaria o desafio de ter 30 milhões de jogadores por dia testando o seu código?
Nesse episódio do podcast eu trouxe o Simião Carvalho, que atualmente é programador na Supercell (estúdio dos jogos Clash of Clans, Clash Royale, Hay Day e outros).
A conversa foi super interessante e falamos sobre a carreira de programador de jogos, como ele progrediu na sua trajetória profissional, discutimos sobre a senioridade de cargos numa empresa de jogos e ainda os desafios e particularidades de lidar com um enorme número de usuários quando se trabalha com grandes jogos como o Clash of Clans.
Assista à entrevista completa para saber
- A primeira game jam do Simião e a consolidação de aprendizados básicos na universidade por meio de projetos
- Inicio de carreira como programador de games
- Cotidiano na Wildlife: níveis de complexidade para determinar senioridade de cargos
- Sobre como fazer bem suas features
- Decisão entre realizar um trabalho mais generalista ou especializado na área de programação de games
- Sobre trabalhar fora do país e contratação na Supercell
- Exigências técnicas diferentes dependendo do projeto de jogo
- Desafio da produção de games de alta escala, no momento de lançamento e encontro de bugs
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Links selecionados desse episódio
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- Twitter do Simião
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- Site Wildlife Studios
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